Reunião dos Empresários trouxe excelentes notícias para os ourinhenses


Reunião dos Empresários trouxe excelentes notícias para os ourinhenses


Foi realizada nesta segunda-feira, 30, no anfiteatro da FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos), mais uma reunião entre representantes da Prefeitura, a classe empresarial e faculdades da cidade.

Compuseram a mesa de autoridades a Prefeita Belkis Fernandes, o vice-prefeito Dr. Gilberto Severino, o presidente da Fundação Educacional Miguel Mofarrej Roque Quagliato, o presidente da AIOR Edenilson Natale, o presidente da ACE Diógenes Correia Leite e o promotor da infância e juventude Dr. Aguilar de Lara Cordeiro.

A Prefeita Belkis fez o anúncio de algumas conquistas recentes de Ourinhos. “Lutamos e batalhamos desde 2013 para conseguir recursos para o investimento em melhorias de infraestrutura de nosso município. Por exemplo, após dois anos de muita luta e processos burocráticos estão sendo liberados os recursos para o recapeamento asfáltico de diversas ruas de Ourinhos”, ressaltou. 


Belkis agradeceu aos anfitriões da FIO e deu uma boa notícia para a diretoria das faculdades. “Agradecemos ao senhor Roque Quagliato pela concessão deste espaço para este evento. Aproveito para informar que estamos pleiteando melhorias para o dispositivo de as FIO junto a Superintendência do DNIT. Já conseguimos a escritura dos terrenos para construção de uma alça que dará acesso as faculdades”, finalizou. 
Desenvolvimento Econômico

O Secretário de Desenvolvimento Econômico José Claudinei Messias fez um balanço da 1ª Movelar e apresentou os dados do CAGED divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE)  com relação a geração de empregos em fevereiro de Ourinhos. 



“Ourinhos apresentou um saldo positivo de 187 novos postos. Marília teve um saldo positivo de 89 novos postos, Presidente Prudente de 40 positivo e Assis apenas quatro de saldo positivo. Já em Bauru e Avaré a situação foi pior, com mais demissões do que contratações, com saldo negativo de 40 e 169, respectivamente. Somado todas as cidades citadas da região, o número de desligamentos foi maior do que admissões, totalizando um saldo negativo de 76, realidade bem diferente da local”, informou Messias. 
Feira Artesanal

A Diretora de Turismo Lavínia Xavier fez a divulgação da  4ª feira artesanal. O evento acontecerá de 09 a 12 de abril no Parque Olavo Ferreira de Sá (FAPI). A Feira é promovida Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

“Esta feira já é considerada a maior do interior paulista do ramo. Este ano, o evento contará com 56 stands de exposição, além de oferecer cerca de 80 cursos gratuitos por dia. Participarão da Feira artesãs famosas e empresas do ramo, como: Seda Color, Barbantes São Francisco, Barbantes Piratininga, Linha Círculo, African Artesanatos, entre outros”, informou. 

49ª FAPI

Por fim, os integrantes do GFAPI Edenilson Natale e Celso Zanuto apresentaram informações sobre a 49ª FAPI. Entre as várias atrações, foi divulgada a grade de shows.  Confira quais serão os artistas desta edição da Feira:

05/06 Sexta-feira: Luan Santana
06/06 Sábado: Marcos e Belutti
07/06 Domingo: Frozeml/Evandro e Agnaldo
08/06 Segunda-feira: a definir
09/06 Terça-feira: Fiduma e Jeca
10/06 Quarta-feira: Pedro Paulo e Alex
11/06 Quinta-feira: Thiaguinho
12/06 Sexta-feira: Cristiano Araújo
13/06 Sábado: Jads e Jadson
14/06 Domingo: Gustavo Lima

Para maiores informações sobre a comercialização de camarotes, selarias, barracas de alimentação e espaços no Pavilhão do Comércio, entrar em contato nos telefones (14) 3302-4100, 99783-1493 e 98122-9945, falar com Esmeralda Constante. Para a aquisição de espaços para expositores entrar em contato no (14) 3325-4090, falar com Sr. Ivo.

Equipe AATIO/SEMESPOR Ourinhos estreia com êxito na Liga de Volei Adaptado Paulista


Secretaria Municipal de Saúde divulga dados da Campanha de Vacinação contra o HPV


Secretaria de Obras realiza sinalização de solo e limpeza de bocas de lobo nos bairros


Alunos da EMEF “Profa. Evani Maioral Ribeiro Carneiro” realizam atividades contra a Dengue


Estão abertas as inscrições para o Mapa Cultural Paulista 2015/16


VAGAS DO PAT (POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR PARA O DIA 31/03/2015


Receita: falsos e-mails sobre IR podem roubar dados do contribuinte


Grupo de Referência do Projeto Guri de Ourinhos recebe o percussionista Ignacio Bori García, no Teatro Municipal Miguel Cury


Confira a grade de shows da 49ª FAPI


PM’s prendem embriagado na condução de veículo no Jardim Josefina em Ourinhos


Homem é morto com golpes de faca em bar da Vila Perino em Ourinhos e autora é presa por PM’s