Marchinha faz referência a chefe do Núcleo de Operações da PF sempre presente no cumprimento de mandados de prisão


Baixaria na Câmara de Ourinhos, presidente ditador expulsa adolescentes em pacífica e democrática manifestação pela Educação


Baixaria na Câmara de Ourinhos, presidente ditador expulsa adolescentes em pacífica e democrática manifestação pela Educação



Enquanto na Câmara de Ourinhos José Roberto Tasca (PR) manda expulsar alunos em manifestação, onde nem competência tem ele para resolver a situação ...    menos ainda competência tem para "expulsar" os adolescentes da Casa do Povo sem ao menos explicar como funciona isso (competência do Estado e não municipal), se é que sabe.... Como adepto da ditadura militar demonstrou ser bom aluno.



Confirma o ditador, dessa forma, ser a pior Câmara de vereadores que Ourinhos já teve, e ainda o gajo não arreda pé (necessitado a ponto de não querer pagar Zona Azul) dos gastos totais dos subsídios sem comprovação do destino, que com certeza irregular desde que subsídio não é salário, é dinheiro público que só poderia ser utilizado nas despesas do voluntário vereador.

Uma vergonha que deve ser reparada, e você, eleitor, é a peça chave disso tudo. Se estiver disposto a colaborar, ajude seu vereador a trabalhar, não vote nele em 2016.


Alckmin publica nesta terça decreto que oficializa reorganização escolar em SP

Por iG São Paulo 

Anúncio foi feito nesta segunda-feira (30), apesar de ocupação de 194 escolas; em reunião, braço direito de secretário diz que governo paulista "está em meio a uma guerra" com alunos



Alunos usam cadeiras de escola para protestar na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo
Reprodução/Twitter
Alunos usam cadeiras de escola para protestar na Avenida Brigadeiro Faria Lima, em São Paulo

O Governo do Estado de São Paulo publicará nesta terça-feira (1º) o decreto que oficializa a reorganização escolar que levará ao fechamento de 94 escolas da rede estadual de ensino.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (30) pela Secretaria Estadual da Educação, apesar de a gestão Geraldo Alckmin (PSDB) ter prometido ampliar os diálogos com a sociedade após a medida se tornar alvo de protestos de estudantes, pais, professores e movimentos sociais.
Segundo o governo paulista, 194 escolas permanecem ocupadas por alunos que são contrários à reorganização escolar, que afetará cerca de 311 mil estudantes em todo o Estado.
"Guerra"A opção do governo Alckmin em alterar o funcionamento da rede de ensino tem uma motivação "pedagógica". De acordo com a secretaria da Educação, as escolas que apresentam ciclo de aprendizagem dividido por série e idade têm resultados melhores , com desempenho 10% superior na comparação com aquelas que poussem vários segmentos. 
Antes do anúncio oficial sobre a publicação do decreto, a informação vazou em meio a uma gravação divulgada na internet pela página Jornalistas Livres. Em reunião realizada neste domingo (29), o chefe de gabinete do secretário Herman Voorwald, Fernando Padula, havia antecipado o anúncio a dirigentes regionais do ensino.
No mesmo encontro, Padula diz que os gestores precisam "desqualificar" os protestos de estudantes. "Temos que desqualificar o movimento, ele é político, partidário”, diz o chefe de gabinete, destacando a presença de grupos como a Apeoesp (sindicato dos professores) e do MTST nos atos contra a reorganização escolar. As duas entidades são historicamente contrárias à gestão tucana. 
Na gravação, Padula fala ainda que a secretaria está "no meio de uma guerra", e diz que "nem passou pela cabeça" do governador Geraldo Alckmin suspender a proposta de reorganização escolar. 
A secretaria da Educação confirmou que a gravação foi realizada na reunião deste domingo. Segundo a pasta, Fernando Padula quis enfatizar que é preciso "combater os protestos com diálogo". Ainda de acordo com a secretaria, o trecho em que o chefe de gabinete fala sobre o governo estar em meio a uma guerra teria o sentido de que os gestores precisam se manter perseverantes no diálogo com os estudantes.

CAMPANHA: "MUDA OURINHOS" "AJUDE SEU VEREADOR A TRABALHAR EM 2016, NÃO VOTE MAIS NELE !!"


Pior elenco de vereadores da história de Ourinhos


Prefeitura convoca oito munícipes inscritos no Programa “Minha Casa, Minha Vida” para comparecer no Setor de Habitação


Belkis acompanha obras de recapeamento asfáltico da Rua Henrique Tocalino


MULTA MORAL pode e deve ser adotada em Ourinhos


Mesmo com chuva, população participou da 1ª Pedalada Contra as Drogas


Grande Público prestigia Confraternização de final do Projeto Vila de Cultura


Prefeita de Ourinhos se tornará uma das maiores executoras de obras de recapeamento asfáltico, sem dinheiro em caixa


Belkis acompanha obras de recape na Rua Olímpio Coelho Tupiná, na Vl. Christone


Começou a II Copa Ourinhos de Voleibol


Prefeita Belkis assina doação de terreno para a OAB de Ourinhos


“Faça uma Criança Feliz” acontece neste domingo, 06


Belkis informa que Licença de Instalação do Contorno Ferroviário de Ourinhos deve sair até março


VAGAS DO PAT (POSTO DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR) PARA O DIA 07/12/2015


COMUNICADO SAE A coleta de lixo não funcionará nas festas de final de ano


Ser vereador em Ourinhos está complicado, munícipes os atacam verbalmente e ... (vejam o vídeo)