CAMPOS MACHADO DEFENDE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA



CAMPOS MACHADO DEFENDE DIREITOS E PRERROGATIVAS DA ADVOCACIA



​O deputado Campos Machado, presidente estadual e secretário-geral nacional do PTB, parabenizou o presidente nacional da OAB, Dr. Claudio Lamachia, que repudiou veementemente a defesa de monitoramento de advogados, feita pelo ministro da Justiça, Alexandre de Moraes.
O presidente Lamachia rechaçou qualquer medida que possa limitar e coibir o livre exercício profissional dos advogados. Segundo o presidente da entidade, não se pode pretender combater o crime cometendo outro crime.
"A inviolabilidade é a garantia do exercício da profissão do advogado. Como bem disse o presidente Lamachia, caso o profissional se valha de suas prerrogativas para perpetrar um crime, ele se torna um criminoso, e, além de responder pelo ato, deve ser denunciado à entidade. O que não pode é desrespeitar princípios constitucionais e o Estatuto da Advocacia (Lei 8.906), em clara afronta ao Estado Democrático de Direito, afirma Campos Machado.
Ainda de acordo com o líder do PTB, "O Congresso Nacional precisa votar, com urgência, projeto de lei em tramitação no Senado Federal, que criminaliza a violação de direitos e prerrogativas do advogado, como também o exercício ilegal da advocacia".

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.