COMUNICADO ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos)





COMUNICADO  ADO (Associação dos Diabéticos de Ourinhos)

À população em geral

A ADO - Associação dos Diabéticos de Ourinhos, vem, através desta se manifestar a respeito da reportagem veiculada no dia 10 de janeiro de 2017,  no site do Município de Ourinhos , na qual constou 19 mil exames laboratoriais que estavam parados, não entregues desde outubro de 2016.
Conforme os documentos do anexo (01), enviado pela ADO  no dia 11 outubro  de 2016, para o Ministério Publico Estadual informando  que os exames laboratoriais foram suspensos,  entre  eles o de Hemoglobina Glicada, de vital importância para os pacientes --  através desse exame que o medico em consulta toma a decisão necessária sobre  a dosagem correta  de insulina a ser aplicada no paciente --, a entidade ADO pediu que fosse restabelecido o procedimento, ou seja, os exames suspensos.
Conforme o documento (anexo 02), o Ministério Público respondeu informando  que a Secretaria de Saúde negava que  havia suspendido o exames, mas tão somente sua periodicidade.
Em resposta ao Ministério Público, conforme documento (anexo 03), foi enviado novamente um oficio -- agora com declaração dos pacientes da ADO – informando que realmente os exames  estavam suspensos desde  outubro, desmentindo a Secretaria de Saúde (declarações na posse do MP).
Todas as demais informações relatadas pela ADO foram confirmadas, conforme documento (anexo 04), pelo próprio site da Prefeitura Municipal de Ourinhos, na qual  constaram que os exames estavam parados desde outubro  de 2016.
Dessa forma, a entidade comunica população em geral e em especial aos usuários da entidade ADO, que esses exames não foram entregues a população, embora a Secretaria de Saúde devesse fazê-lo, cabendo esclarecer que os mesmos têm prazo de validade e, mesmo sendo entregues agora,  muitos terão  de ser refeitos, sendo certo que os prejuízos serão do próprio Município, utilizando-se de profissionais e insumos, ainda que os pacientes tenham que novamente se sujeitar aos exames que diga-se, nada confortáveis, mas de extrema necessidade.
Por fim, a entidade ADO  esclarece que na época dos fatos o Secretário de Saúde irresponsavelmente omitiu as informações à população e ao Ministério Publico  sobre  os exames que deveriam ter sido entregues, como aqui relatado.
Informa ainda, o presidente da ADO, que a entidade está disponível para quaisquer esclarecimentos necessários sobre o presente comunicado, podendo o interessado utilizar-se do e-mail  diabetes.ourinhos@hotmail.com  ou diretamente pelo telefone  (14) 3335-1292.
Abaixo, os documentos anexados.

Ourinhos, 17 de janeiro de 2017.


ADO – Associação dos Diabéticos de Ourinhos


DOCUMENTO 01
DOCUMENTO 02
DOCUMENTO 03
DOCUMENTO 04
DOCUMENTO 05
DOCUMENTO 06
DOCUMENTO 07








Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.