Ex-prefeito do Norte Pioneiro é preso por tentativa de extorsão contra fazendeiro





11/01/2017
INVESTIGAÇÃO

Ex-prefeito do Norte Pioneiro é preso por tentativa de extorsão contra fazendeiro


O ex-prefeito de Jundiaí do Sul, Sebastião Egídio Leite, que deixou o cargo no dia 31 de dezembro do ano passado, foi preso nesta terça-feira (10) sob a suspeita de ter extorquido um fazendeiro do Norte Pioneiro. A prisão aconteceu através de um mandado de prisão preventiva – por prazo indeterminado – em uma chácara. O caso está com a Delegacia de Ribeirão do Pinhal.

As investigações começaram há um mês após o administrador da fazenda entrar em contato com o ex-prefeito e questioná-lo sobre o procedimento de cadastro como produtor rural (PRO-CAD), em trâmite junto com a prefeitura municipal.

Na sede da administração municipal, o ex-prefeito sanou algumas dúvidas sobre o PRO-CAD. Na sequencia da conversa, foi abordado o assunto de invasão, onde Leite disse que a fazenda de sua administração seria invadida por 700 famílias."Ele disse que poderia resolver a questão de outra forma, ou seja, havia um jeito de impedir a invasão das famílias", relatou a delegada responsável pelas investigações, Lucy Aquino Santiago.

"Os valores solicitados à vítima chegavam perto de R$ 200 mil, mas como o fazendeiro não deu nenhuma resposta, ele baixou o valor, até chegar em R$ 50 mil. No entanto, o empresário não pagou nenhuma quantia solicitada e fez a denúncia na delegacia", disse.

(com informações da assessoria de imprensa da Polícia Civil do Paraná)
Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.