Lucas Pocay está entre os prefeitos mais jovens do Estado



Lucas Pocay está entre os prefeitos mais jovens do Estado

Lucas Pocay, 31 anos, está entre os prefeitos eleitos ou reeleitos mais jovens do Estado de São Paulo, segundo levantamento divulgado nesta quinta-feira (05) pela Fundação Seade (Sistema Estadual de Análise de Dados). 
Ao todo, o Estado possui 645 municípios, sendo que 36 são administrados por prefeitos com idades entre 30 a 34 anos. A pesquisa revela que os mais jovens possuem entre 20 e 25 anos e governam dez cidades, enquanto os mais velhos têm 75 anos ou mais e comandam cinco prefeituras.
Os dados da Fundação Seade também levaram em conta o índice de escolaridade, a profissão que os eleitos ocupavam antes das eleições e os partidos que mais elegeram prefeitos no Estado.
PROFISSÃO - Através de informações apuradas na Justiça Eleitoral, o Seade constatou que quando eram candidatos, 100 exerciam profissão como empresário, 97 já ocupavam o cargo de prefeito, 41 desempenhavam suas atividades como servidores públicos e 37 eram advogados. Lucas Pocay foi vereador por dois mandatos antes de se eleger prefeito.
FORMAÇÃO - No geral, 62,9% dos prefeitos (405) - entre eles Lucas, que é jornalista e pós-graduado em Direito Processual Civil - possuem grau de instrução superior e 20% (129) completaram o ensino médio. Prefeitos de 32 municípios (4,3%) têm ensino fundamental incompleto.
PARTIDOS - O estudo também traz a quantidade de eleitos por partido. O PSD elegeu, além de Lucas Pocay, outros 59 prefeitos.  O estudo completo pode ser acessado através do link http://www.seade.gov.br/wp-content/uploads/2017/01/perfil_prefeitos_partido.jpg.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.