Saúde promove palestra sobre a dengue no CR de Ourinhos



Saúde promove palestra sobre a dengue no CR de Ourinhos



O biólogo Robert da Costa Ribeiro que falou sobre os perigos da dengue aos reeducandos do CR


Os reeducandos do CR (Centro de Ressocialização) de Ourinhos receberam na última sexta-feira (13) a visita de um agente de combate a endemias da Secretaria Municipal da Saúde. O biólogo Robert da Costa Ribeiro que falou sobre os perigos da dengue e conscientizou os participantes sobre a importância de eliminar criadouros do mosquito Aedes Aegypti.
As ações de eliminação de possíveis criadouros do Aedes Aegypti e de conscientização da população em relação ao problema serão desenvolvidas pela Secretaria da Saúde durante todo o ano, conforme orientação do Prefeito Lucas Pocay.
Cerca de 115 reeducandos assistiram a palestra, promovida em parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e diretoria do CR, através da Secretaria de Administração Penitenciária.
“A saúde da população que está privada da liberdade também é uma preocupação e responsabilidade nossa. As palestras são sempre ferramentas fundamentais para conscientizar e aumentar as informações das pessoas sobre doenças e riscos à saúde”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Célia Fátima Exposto.

Segundo Célia, o agente relatou o histórico da doença, falou também sobre o mosquito Aedes aegypti, transmissão e cuidados para evitar criadouros. Nesta palestra, também foram abordadas a febre Chicugunya e o Zika Vírus.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.