Serviços Urbanos notifica proprietários para limpeza de terrenos em toda a cidade



Serviços Urbanos notifica proprietários para limpeza de terrenos em toda a cidade


         A Secretaria de Serviços Urbanos, a pedido do prefeito Lucas Pocay, publicou no Diário Oficial desta terça-feira (23) comunicado para que os proprietários de terrenos baldios localizados em bairros de todas as regiões de Ourinhos façam a limpeza de suas propriedades. Ourinhos tem em torno de 8 mil terrenos particulares vazios.
O prazo para que a limpeza seja feita é de 10 dias. Os proprietários que descumprirem o comunicado estão sujeitos à aplicação de multa no valor de 10% do valor venal do terreno, além da cobrança do serviço por metro quadrado, em torno de R$ 0,90 que será executado pela Prefeitura. 
         O secretário de Serviços Urbanos, Silvonei Rodrigues, ressalta que o objetivo é zelar pela saúde pública. "Terrenos limpos e bem cuidados refletem bairros sem a aparição de bichos peçonhentos, sem locais mal cheirosos que possam oferecer risco à saúde devido ao acúmulo de lixo e nem possíveis criadouros de dengue", garante. 
         Ele lembra que embora muitas pessoas confundam, a responsabilidade de cuidar de seus próprios terrenos é do proprietário. A prefeitura deve limpar terrenos municipais e de área verde para uso público.
"Muitas vezes a prefeitura acaba fazendo a limpeza porque o proprietário não arcou com a sua responsabilidade e não se pode fechar os olhos para um problema que se trata de saúde pública, mas a conscientização deve começar lá atrás, quando cada um lembra de fazer periodicamente a limpeza de seu próprio terreno”, afirma.
         O secretário chama a atenção da população de uma forma geral sobre o hábito de jogar lixo nos terrenos baldios.  "Tem se falado muito sobre a aparição de pequenos escorpiões nas residências dos ourinhenses. Isso é decorrente de áreas que acumulam lixo e estão propícias a uma série de problemas que afetam diretamente a população. Por isso, não joguem lixo nos terrenos", pede.

         Silvonei oferece uma alternativa para inibir este tipo de ação. "Entrar em contato com a secretaria para denunciar a ação é uma forma de inibir que mais pessoas continuem jogando lixo nos terrenos baldios”, conclui.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.