Vereadores presos tomam posse e voltam para cela em Foz do Iguaçu



18/01/2017 16:38
SOB PROTESTOS

Vereadores presos tomam posse e voltam para cela em Foz do Iguaçu





Cinco vereadores de Foz do Iguaçu (Oeste) reeleitos, que foram presos provisoriamente em dezembro por suspeita de corrupção durante a legislatura passada, tomaram posse na manhã desta quarta-feira (18) na Câmara de Vereadores para mais um mandato. Os parlamentares chegaram e partiram de camburão, com escolta da Polícia Federal.

Anice Gazzaoui (PTN) Darci Siqueira "DRM" (PTN), Edílio Dall’Agnol (PSC), Luiz Queiroga (DEM) Rudinei de Moura (PEN) foram reeleitos no pleito de 2016, mas detidos no dia 16 de dezembro por suspeita de participação em um esquema que veio à tona com a Operação Pecúlio. A investigação apura suposto direcionamento de processos licitatórios para beneficiar empresas. Os parlamentares são acusados de receber uma espécie de "mensalinho" para dar apoio a projetos de lei do Executivo.

Mesmo presos, os cinco tomaram posse por meio de decisão judicial provisória, que considera a presunção de inocência de quem não foi formalmente condenado. Anice e Moura tiveram as liminares publicadas na sexta-feira (13) e Siqueira, Dall'Agnol e Queiroga obtiveram despacho favorável no domingo (15).


A sessão de posse foi aberta ao público, mas várias pessoas permaneceram fora do prédio. Houve protesto em frente ao prédio. No fim da solenidade, os represenantes do povo foram novamente conduzidos para suas celas.

O Bonde tentou contato com o presidente interino da Câmara, Rogério Quadros (PTB), mas ele não atendeu à ligação.
Redação Bonde

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.