Alunos de duas escolas de Ourinhos também participam do Projeto Pintura Livre



Alunos de duas escolas de Ourinhos também participam do Projeto Pintura Livre 


Cerca de trinta alunos das EMEFs Professora Dorothildes Bononi Gonçalves e Amélia Abujamra Maron, participaram nesta terça-feira (14), no calçadão da rua Paraná, das atividades culturais do Projeto Pintura Livre.
O projeto, uma parceria entre as Secretarias de Cultura, Educação e Assistência Social, incentiva a livre manifestação artística dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, CRAS e APAES. O intuito é promover a pintura de painéis alegóricos.
O projeto começou sexta-feira (09) com os alunos da APAE e Colégio Pólis. Os trabalhos foram expostos sábado (10), no Mercadão Municipal durante o Grito de Carnaval promovido pela Prefeitura.
De acordo com Vinicius Pereira, Chefe de Programas Culturais, até dia 24 de fevereiro aproximadamente 360 crianças vão participar, desenhando e colorindo painéis no calçadão.
“Este projeto tem o propósito de somar a cultura com a educação, envolvendo toda a comunidade e escolas. A Secretaria de Cultura tem recebido vários elogios dos comerciantes por conta das atividades que estão sendo realizadas no calçadão, como o Palco Livre das Artes e agora o Pintura Livre”, ressalta.

Os painéis ficarão expostos no calçadão e na rodoviária, depois na decoração dos bailes de carnaval dias 25 e 27, e na matinê dia 26.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.