Confira cinco passos para garantir uma vaga ao prestar um concurso público




Confira cinco passos para garantir uma vaga ao prestar um concurso público
Siga as dicas e consiga a tão desejada vaga no concurso público
Tawan Chaung/shutterstock
Siga as dicas e consiga a tão desejada vaga no concurso público

Por Brasil Econômico | 13/02/2017

Segundo o especilista, o primeiro passo é definir qual carreira seguir. Desta forma, o candidado pode se especializar nas disciplas referentes a área



Não é novidade que o Brasil encontra-se em cenário de recessão. Desemprego, desaceleração nas produções e nas vendas são apenas alguns dos sintomas vividos a cada dia. Essa instabilidade faz com que a busca por uma vaga no concurso público seja ainda mais desejada pelos brasileiros, uma vez que ela pode proporcionar estabilidade não só financeira, mas também profissional.
Todos sabem que é difícil garantir a tão desejada vaga, e de acordo com o especialista em aprendizagem acelerada, Victor Ribeiro, não basta seguir manuais prontos para  concurso público  ou se inscrever em um cursinho. É necessário também se planejar estrategicamente, mas como? É simples, basta seguir os cinco passos listados a seguir.

Defina uma carreira


Nada de atirar para todos os lados. Segundo o especialista “quando você define qual carreira quer seguir no concurso público, é mais fácil se preparar com antecedência e obter o resultado esperado”. Mas ele ressalta que escolher uma carreira significa definir qual segmento seguir, como exemplo cita que se você decidiu seguir a carreira jurídica, é necessária a especialização nas disciplinas que essa carreira exige. Desta maneira, qualquer concurso da área pode ser feito, tanto para o tribunal de contas quanto para a defensoria pública.

Guia de estudo


É essencial que o candidato domine o edital lançado. Pois, a bancada nunca irá cobrar algo diferente do que está escrito lá.

Fonte de estudo


Para Victor Ribeiro existem dois critérios para definir qual será a fonte de estudo. Primeiramente, você deve identificar o que é melhor para você, um livro, apostila, cursinho ou vídeo aula. Após isso, também é necessário que você confirme se essa fonte contempla as especificações do edital.

Tempo


Além de decidir o quê estudar é essencial que o candidato também se organize cronologicamente. Mas o especialista alerta para que você não se esqueça das revisões, elas devem ser feitas semanalmente e com certeza fortalecerão o conhecimento adquirido.

Metas


Ribeiro aconselha transformar a sua vontade de passar em um concurso público em números. Como assim? Ele orienta que você sistematize o processo de estudo em metas, com a realização de exercícios para comprovar se o aprendizado tem sido efetivo ou não. Ou seja, não ponha simplesmente na sua cabeça que você deve passar, enumere os seus passos e lembre-se que há mais concorrência e menos vagas.

Fonte: Economia - iG 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.