GIRO UOL 06/02/2017



GIRO  UOL
06/02/2017


É hora de devolver o dinheiro
 
Paulo Lisboa/Folhapress
Ações de improbidade administrativa do MPF (Ministério Público Federal) e da AGU (Advocacia-Geral da União) pedem que acusados de participar do esquema de corrupção descoberto pela operação Lava Jato devolvam cerca de R$ 26 bilhões aos cofres públicos.

O UOL levantou 12 ações cíveis relacionadas à Lava Jato. São alvos desses processos ex-diretores da Petrobras, operadores, empreiteiras e políticos, como o ex-deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). 
Alívio para o consumidor
 
iStock/Devonyu
As contas de luz no Brasil deverão seguir com a bandeira tarifária verde, que não gera custos extras para os consumidores, ao menos até o final de abril. É o que informa a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O sistema de bandeiras tarifárias começou a funcionar em janeiro de 2015. Nos últimos dois meses e em boa parte do ano passado não houve cobrança extra.
Resultado do Prouni
 
Folha Imagem
O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje o resultado da primeira chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni). Os candidatos pré-selecionados têm até o próximo dia 13 para se apresentar à instituição de ensino.

O resultado da segunda chamada será divulgado no dia 20 de fevereiro. Aqueles que não forem selecionados ainda terão a chance de participar da lista de espera nos dias 7 e 8 de março.
Escândalo na Austrália
 
Silva Júnior/Folha Imagem
Entre 1980 e 2015, 4.444 pessoas denunciaram abusos sexuais a menores cometidos por integrantes da Igreja Católica na Austrália. É o que mostra um relatório da comissão que investiga esses crimes no país.

As denúncias apontam para centenas de religiosos, 93 deles altos cargos da Igreja, e afetam mais de mil instituições. Os dados indicam que 78% dos denunciantes são homens e 22% mulheres. 
Estreias no Paulistão
 
AGIF
O Palmeiras começou com vitória no Paulistão 2017. Tche Tche garantiu a vitória por 1 a 0 contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.

Já Rogério Ceni estreou oficialmente na carreira de técnico com derrota por 4 a 2 para o Audax, em Barueri. O São Paulo chegou a empatar a partida após sair perdendo por 2 a 0, mas não teve forças para segurar o adversário no segundo tempo. 
E no Carioca...
 
Fluminense F.C.
O Fluminense segue forte rumo à semifinal da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca. Neste domingo, o time venceu a Portuguesa-RJ por 3 a 0. Essa foi a terceira vitória do time em três jogos.

O Vasco também venceu na volta ao São Januário. O time cruzmaltino saiu atrás no placar contra o Resende, mas conseguiu a virada por 2 a 1 com gol de Thalles.
Virada histórica
 
AP Photo/Darron Cummings
Atlanta tinha tudo para conquistar o Super Bowl 51, a final do futebol americano. O time vencia o jogo por 28 a 3, mas o New England Patriots conseguiu a maior virada da história do evento.

O time de Tom Brady empatou o jogo e venceu os Falcons na prorrogação por 34 a 28. Foi o quinto título dos Patriots na NFL, o quinto sob o comando de Brady. 
Uma mulher à frente de seu tempo
 
Reprodução
O Museu de Arte Moderna de São Paulo abre amanhã uma exposição em homenagem aos cem anos da primeira exposição de arte moderna no país. Realizada pela pintora Anita Malfatti, a mostra sofreu críticas impiedosas na época. A retrospectiva pretende apresentar Anita como uma mulher à frente de seu tempo, e não uma "mártir" do modernismo.

A exposição funciona de terça a domingo, das 10h às 17h30 e vai até 30/4. O ingresso custa R$ 6.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.