GIRO UOL 07/02/2017



GIRO  UOL
07/02/2017

Caos contínuo no ES
 
REUTERS/Paulo Whitaker
Cerca de 200 veículos foram roubados no Espírito Santo só ontem. O número de ocorrências é dez vezes maior do que a média verificada pela Polícia Civil do Estado, que é de 20 casos diários.

Os casos de homicídio também aumentaram. Desde o último sábado, quando a Polícia Militar decretou uma paralisação por reajuste salarial, 75 assassinatos foram registrados em todo o Estado. Os números são do Sindicato dos Policiais Civis do Espírito Santo. Os dados não foram confirmados pela Secretaria de Segurança Pública do Estado.
Pode isso?
 
REUTERS/Adriano Machado
A indicação de Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal não deve afetar diretamente a Lava Jato porque ele não vai para a turma que analisa essa investigação.

Mas Moraes vai ser o revisor da Lava Jato no STF e, assim, pode atuar em casos envolvendo o presidente Michel Temer, que o indicou, e os presidentes da Câmara e do Senado. Os três já foram mencionados em depoimentos de delação.
 
Cada vez mais abusos
 
Shutterstock
O número de ações judiciais contra planos de saúde vem crescendo no Estado de São Paulo. Em 2011, o total de ações na primeira instância somava 2.602. Em 2016, aumentou 631%, para 19.025.

Os dados são de uma pesquisa da USP e mostram que a alta nos processos está relacionada ao número crescente de abusos praticados pelos planos e não à alta de usuários.
 
Atenção, estudante!
 
Carlos Cecconello/Folhapress
As inscrições para novos contratos no Fies já começaram e vão até sexta. São oferecidas 150 mil vagas para estudantes que fizeram o Enem a partir de 2010. O candidato tem que ter pontuação mínima geral de 450 pontos e não zerar a redação. Também é necessário comprovar renda familiar mensal bruta de até três salários mínimos.

Os estudantes interessados podem se candidatar pelo portal SisFies.
 
Mercado em movimento
 
Alex Almeida/Folhapress
A Bolsa fechou em alta de 0,32%, com 64.198,9 pontos. A alta desta sessão foi influenciada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, do Itaú Unibanco e do Banco do Brasil. Por outro lado, Petrobras, Bradesco e Ambev fecharam em baixa.

O dólar atingiu o menor valor em três meses, cotado em R$ 3,117. A moeda americana teve baixa de 0,28%.
 
A mordida do Leão
 
iStock/RyanJLane
Você ainda nem pensou em preparar a declaração de Imposto de Renda deste ano, mas pode já estar devendo para a Receita. A mordida do Leão pode vir mais cedo em casos de venda de imóveis, negociações na bolsa, recebimentos de aluguel e de renda de trabalho autônomo.

Você pode ver todas as precauções para não ter problemas com a Receita em economia.uol.com.br.
 
Caixa aberta?
 
Arte UOL
A Caixa estuda a possibilidade de abrir as agências bancárias aos fins de semana para trabalhadores sacarem o dinheiro das contas inativas do FGTS. Para isso, a Caixa precisa da autorização da delegacia do trabalho e dos sindicatos do setor.

A medida é uma alternativa para cobrir uma possível sobrecarga por causa do programa de demissão voluntária do banco. A ação pretende cortar até 10 mil cargos.
Carnaval de SP
 
Rodrigo Paiva/UOL
Dos 495 blocos que se inscreveram para participar do Carnaval de São Paulo, 381 foram confirmados pela Prefeitura. A capital paulista vai ter 75 grupos a mais do que no ano passado, um crescimento de 25%.

Os blocos se apresentam entre os dias 17 de fevereiro e 5 de março.
 
Campeões em casa
 
Brian Fluharty-USA TODAY
Nem o frio de Boston afastou as pessoas das ruas para o desfile dos jogadores do New England Patriots. A equipe foi campeã do Super Bowl no último domingo e voltou hoje à cidade. O número de pessoas presentes não foi divulgado.

Esse foi o quinto título dos Patriots e também de Tom Brady, quarterback do time.
Novidades na Netflix
 
Reprodução/SAPO Tek
A Netflix anunciou que vai produzir mais uma série no Brasil. Intitulada Samantha!, o programa vai ser uma comédia protagonizada por uma atriz-mirim, que já viveu dias melhores. Ao chegar aos 20 anos ela se casa com um jogador de futebol que passou dez anos na prisão.

3%, outra série brasileira, foi lançada no final de 2016 e teve sua renovação anunciada pouco depois. A Netflix também trabalha em uma produção sobre as investigações da operação Lava Jato, que vai ser comandada por José Padilha, diretor de Tropa de Elite e Narcos.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.