GIRO UOL 10/02/2017



GIRO  UOL
10/02/2017

Servidores vs PM
 
Domingos Peixoto / Agência O Globo
O protesto de servidores do Estado do Rio de Janeiro contra o pacote de ajuste fiscal do governo foi marcado por confronto entre manifestantes e policiais militares.

Durante a manifestação, os servidores começaram a lançar fogos e foram reprimidos pela PM com bombas de efeito moral e balas de borracha. 
Violência no ES
 
Gilson Borba/UOL
O Sindicato dos Rodoviários de Vitória determinou que todos os ônibus da região metropolitana retornassem aos terminais. A decisão paralisa o serviço novamente por tempo indeterminado devido à falta de segurança.

O presidente do sindicato foi encontrado morto e diversos motoristas foram ameaçados. 
Vai ou não vai?
 
Pedro Ladeira/Folhapress
A posse de Moreira Franco como ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República continua uma incógnita.

Em meio a uma guerra de liminares, o ministro Celso de Mello, do STF, disse que vai decidir "no máximo" até amanhã sobre barrar ou não a nomeação. 
Lobão na CCJ
 
Marcelo Camargo/Agência Brasil
O senador Edison Lobão (PMDB-MA) foi eleito para ocupar o cargo de presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, uma das mais poderosas do Senado.

Investigado na Lava Jato, o parlamentar vai ser responsável, por exemplo, por sabatinar o ministro Alexandre de Moraes, indicado por Michel Temer para ocupar a vaga de Teori Zavascki no Supremo Tribunal Federal. 
Não ao filho de Crivella
 
Reprodução/Facebook
O ministro Marco Aurélio Mello, do STF, suspendeu a nomeação do filho de Crivella para o cargo de secretário da Casa Civil do Rio de Janeiro.

O prefeito nomeou Marcelo Hodge Crivella, o próprio filho, para o cargo no dia 1º de fevereiro. 
Mercado financeiro
 
Yasuyoshi Chiba/AFP
A Bolsa fechou em alta de 0,2%, com 64.964,89 pontos. A valorização foi influenciada, principalmente, pelo desempenho positivo das ações da mineradora Vale, do Bradesco e do Itaú Unibanco.

No mercado de câmbio, o dólar teve alta de 0,33%, cotado em R$ 3,13. 
Boas novas
 
Shutterstock
Os juros médios do cartão de crédito caíram mais uma vez em janeiro, para 441,76% ao ano. No mês anterior, a taxa havia ficado em 453,74% ao ano.

Se for considerada a taxa mensal, os juros do rotativo do cartão também caíram um pouco, de 15,33% em dezembro para 15,12% em janeiro. 
População protegida
 
Douglas Magno/AFP Photo
O governo de São Paulo prepara uma ação de longo prazo para proteger a população contra novos surtos de febre amarela.

A iniciativa deve estender de forma gradativa a vacinação para todo o Estado, incluindo regiões classificadas atualmente como livres de risco para a doença, como Campinas e São Paulo. 
Pratto cheio
 
Bruno Cantini/Atlético
O atacante Lucas Pratto está muito próximo do São Paulo. O clube vai contar com o apoio do Banco Intermedium para viabilizar o negócio.

O acerto pode ser fechado amanhã, em Belo Horizonte, quando o advogado do clube paulista tem uma reunião com os representantes do jogador e dirigentes do Atlético-MG. 
Adeus, Aretha
 
Jonathan Ernst/REUTERS
Uma das maiores vozes do soul anunciou que vai se aposentar dos palcos.

A poucos dias de completar 75 anos, a cantora norte-americana Aretha Franklin anunciou a intenção de, 'aos poucos', ir se retirando dos palcos ao longo deste ano.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.