GIRO UOL 13/02/2017



GIRO  UOL
13/02/2017

Se virar réu, será afastado
 
Alan Marques/Folhapress
O presidente Michel Temer afirmou hoje que os ministros que eventualmente forem denunciados pela Procuradoria-Geral da República no âmbito da operação Lava Jato vão ser afastados do cargo. De acordo com o presidente, caso o STF aceite a denúncia, o que transformaria o ministro em réu, ele seria definitivamente desligado do governo.

No pronunciamento, Temer não citou o nome do ministro Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência), que teve a posse ameaçada por decisões judiciais e terá o caso julgado em definitivo pelo STF. 
Forças Armadas no Rio
 
Ricardo Moraes/Reuters
O governo federal aceitou o pedido do governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB), e vai disponibilizar tropas das Forças Armadas para ajudar na segurança pública do Estado.

O pedido de Pezão foi feito em janeiro, logo depois dos protestos de servidores públicos. O Ministério da Defesa iniciou o planejamento estratégico para definir o efetivo a ser empregado e o cronograma da atuação. 
Queda nos homicídios no ES
 
GILSON BORBA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
O número de homicídios no Espírito Santo caiu após a volta parcial dos policiais militares às ruas, iniciada no sábado (11).

O Sindicato dos Policiais Civis apurou a ocorrência de quatro mortes neste domingo (12), o menor número desde o início do motim, totalizando 144 ao longo dos nove dias. No sábado (11), esse número havia sido três vezes maior. 
Mudanças à vista?
 
Sérgio Lima - 28.mar.2013/ Folhapress
A Associação Nacional dos Delegados de Polícia Federal encaminhou hoje ao presidente Michel Temer um pedido de mudança na direção-geral da instituição.

Em assembleia realizada na última sexta-feira (10), 72% dos delegados foram favoráveis à saída de Leandro Daiello. De acordo com a Associação, a 'constante omissão do diretor-geral enfraquece a instituição'. 
PCdoB quer divórcio do PT
 
Charles Sholl/Futura Press/Estadão Conteúdo
Partido mais fiel ao PT nas eleições presidenciais desde a redemocratização, o PCdoB pretende lançar, em março deste ano, candidato próprio ao Palácio do Planalto em 2018.

De acordo com o jornal O Estado de S.Paulo, a legenda trabalha para se livrar da imagem de 'puxadinho do PT' e mostrar que tem condições de apresentar um projeto nacional próprio. 
Mercado financeiro
 
Getty Images
A Bolsa emendou a quinta alta seguida e subiu 1,28%, com 66.967,64 pontos. O resultado foi influenciado pela valorização de 9% nas ações da Vale.

No mercado de câmbio, o dólar subiu 0,03%, cotado em R$ 3,11 na venda. 
Olho na matrícula
 
Eduardo Anizelli/Folhapress
A Unicamp e a Unesp divulgaram na manhã de hoje a lista dos aprovados em primeira chamada nos vestibulares 2017.

Os aprovados na primeira chamada da Unicamp devem fazer a matrícula não presencial, por meio da página www.comvest.unicamp.br, até as 18h desta quarta (15). Aqueles que não fizerem a matrícula virtual perderão a vaga e serão eliminados do vestibular. Já os aprovados na Unesp devem fazer as matrículas virtuais na página http://sistemas.unesp.br/calouros até as 16h desta terça (14). 
A vitória de Laís Souza
 
Reprodução
A ex-ginasta Laís Souza teve um sonho realizado na última semana. Ela ficou em pé pela primeira vez desde que sofreu o acidente que a deixou tetraplégica há três anos.

Laís contou com a ajuda de um estabilizador posicionado nas pernas para manter o corpo firme. A ex-ginasta postou o vídeo da sessão de fisioterapia nas redes sociais e agradeceu o apoio dos fãs. 
'Você está certo disso?'
 
Divulgação
Antes especulação, o Show do Milhão, programa de entretenimento de sucesso do SBT no final da década de 90, deve voltar à grade da emissora.

Silvio Santos já deu ordens para o início da produção e até pediu para que funcionários recuperassem o cenário antigo da atração. Dessa vez, Patrícia Abravanel, filha de Silvio, vai comandar o programa.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.