GIRO UOL 14/02/2017



GIRO  UOL
14/02/2017

Franco fica
 
Roberto Jayme/UOL
O ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal, decidiu manter Moreira Franco no cargo de ministro da Secretaria-Geral da Presidência. Ele negou um pedido de liminar dos partidos Rede e PSOL para que a nomeação fosse suspensa.

Na decisão, Celso de Mello afirma que a nomeação para o cargo de ministro não leva à obstrução ou paralisação de eventuais investigações. 
Sabatina de Moraes
 
Pedro França/Agência Senado
A Comissão de Constituição e Justiça do Senado descartou em sessão a possibilidade de realizar ainda esta semana a sabatina de Alexandre de Moraes. O ministro foi licenciado da pasta da Justiça e indicado pelo presidente Michel Temer para o cargo de ministro STF.

A sabatina vai ser realizada na próxima terça-feira. 
Crise de segurança no ES
 
Sergio Lima/Folhapress
O governo do Espírito Santo divulgou uma lista com 155 nomes de policiais militares indiciados por participarem da paralisação da Polícia Militar no Estado.

Entre os envolvidos está um ex-deputado federal, o capitão da reserva Lucinio Castelo de Assumção, mais conhecido como Capitão Assumção. Ele exerceu o mandato na Câmara entre 2009 e 2011. 
Saque do FGTS
 
iStock
O governo federal divulgou oficialmente o calendário para o saque das contas inativas do FGTS. Para evitar que muita gente vá ao mesmo tempo nas agências da Caixa Econômica Federal, foi definida uma ordem para os saques, de acordo com o mês de aniversário do trabalhador.

O saque das contas inativas do FGTS deve ser feito de 10 de março até 31 de julho.
Mercado agitado
 
Getty Images
Depois de cinco altas seguidas, a Bovespa fechou hoje em queda de 0,38%, com 66.712,88 pontos. Ontem, a Bolsa havia fechado com valorização de 1,28% e atingido o maior nível desde 20 de março de 2012. A queda foi influenciada, principalmente, pelo desempenho negativo das ações da Vale, que caíram 4%, e do Bradesco.

No mercado de câmbio, o dólar caiu  0,45%, cotado em R$ 3,096 na venda. Este é o menor valor da moeda americana desde 2 de julho de 2015. 
Cabral denunciado
 
 Geraldo Bubniak / Agência O Globo
O ex-governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Estado por 184 crimes de lavagem de dinheiro.

De acordo com a procuradoria, os fatos apresentados na denúncia são resultado da operação Eficiência, desdobramento da Lava Jato. 
A guerra do grafite
 
Reprodução/Facebook
A Justiça de São Paulo determinou que a gestão João Doria está proibida de apagar grafites e murais pela cidade sem antes fazer uma consulta ao conselho municipal do patrimônio.

Caso a prefeitura descumpra a decisão, a Justiça vai aplicar multa diária de R$ 500 mil, além de outras sanções.
Queda nas vendas do comércio
 
Rafael Hupsel/Folhapress
As vendas no comércio brasileiro caíram 6,2% em 2016, de acordo com dados do IBGE. Foi o pior resultado desde 2001, quando começou a série histórica do instituto.

Em dezembro, as vendas recuaram 2% na comparação com o mês anterior, depois de subirem 1% em novembro. 
Craque de muletas
 
Reprodução/Daily Mail
O atacante Gabriel Jesus, do Manchester City, sofreu uma fratura no dedo do pé e deve ficar até três meses afastado dos gramados.

Ele sofreu a lesão durante a partida contra o Bournemouth, pelo Campeonato Inglês. O atacante teve que ser substituído ainda no primeiro tempo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.