GIRO UOL 23/02/2017



GIRO  UOL
23/02/2017

Novo ministro da Justiça
 
Pedro Ladeira/Folhapress
O deputado federal Osmar Serraglio (PMDB-PR) aceitou o convite feito por Michel Temer para assumir o Ministério da Justiça. Serraglio vai entrar no lugar de Alexandre de Moraes, que vai ser ministro do STF.

As informações foram apuradas pelo UOL. O nome do novo ministro deve ser oficializado ainda hoje pelo Planalto. 
Nova fase da Lava Jato
 
Marivaldo Oliveira/Estadão Conteúdo
Uma nova fase da Lava Jato que foi iniciada busca os operadores financeiros ligados ao PMDB. Jorge Luz e Bruno Luz, que são pai e filho, são considerados foragidos pela Polícia Federal.

Os dois teriam participado do esquema de corrupção em contratos da Petrobras.
Desemprego entre pretos e pardos
 
Evelson de Freitas/Folhapress
A taxa de desemprego entre pretos e pardos no final do ano passado foi maior que a média nacional, indica o IBGE. O índice chegou a 14,4% entre pretos e 14,1% entre pardos. A média nacional é de 12%.

Para os brancos, a taxa foi menor, de 9,5%. 
Leão faminto
 
iStock/RyanJLane
Em 2017, o contribuinte vai pagar, no mínimo, 4,5% de Imposto de Renda a mais do que desembolsou em 2016.

Isso acontece porque a Receita Federal não atualizou os descontos possíveis, nem corrigiu a tabela de quem deveria pagar imposto. 
Mercado financeiro
 
AFP
A Bovespa teve queda de 1,67%, com 67.461,39 pontos. A desvalorização aconteceu, principalmente, pelo mau desempenho das ações da mineradora Vale, que caíram mais de 4%, e da Natura, com baixa de 6,17%.

No mercado de câmbio, o dólar caiu 0,46%, cotado em R$ 3,056. Esse é o menor valor da moeda americana desde 21 de maio de 2015. 
Clássico polêmico
 
Rubens Cavallari/Folhapress
O volante corintiano Gabriel está livre para jogar no sábado contra o Mirassol. O Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo suspendeu o cartão vermelho que ele recebeu no clássico contra o Palmeiras.

O árbitro expulsou Gabriel no fim do primeiro tempo. Só que quem cometeu a falta foi Maycon. 
O sonho acabou
 
Martin Rickett/PA via AP
O Leicester demitiu hoje o treinador Claudio Ranieri, responsável por conduzir o clube ao primeiro título do Campeonato Inglês na história. O troféu foi conquistado na temporada 2015/16, a primeira de Ranieri no comando da equipe.

A decisão vem um dia depois da derrota por 2 a 1 para o Sevilla nas oitavas de final da Liga dos Campeões. No Campeonato Inglês, o time é o 17º colocado com 21 pontos e a apenas um da zona de rebaixamento. 
'Papito' no Rio
 
Divulgação
A organização do Rock in Rio 2017 divulgou hoje mais duas atrações do palco Sunset. Supla e a banda Doctor Pheabes tocam no palco secundário do festival no dia 24 de setembro, representando o metal rock brasileiro.

No mesmo dia, a banda Sepultura encerra a programação do Sunset. Já no palco Mundo, os californianos do Red Hot Chili Peppers fecham o dia.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.