Lucas Pocay implanta mais de 20 ações no primeiro mês de governo



Lucas Pocay implanta mais de 20 ações no primeiro mês de governo


Em apenas 30 dias de governo, o Prefeito Lucas Pocay solucionou problemas que se arrastaram por décadas de ingerência de gestões anteriores, implantou projetos de inclusão sociocultural, promoveu a humanização no setor da saúde e mudanças profundas na educação.
Em apenas um mês, a cidade de Ourinhos recebeu um choque de gestão incorporando dezenas de programas e ações administrativas.
CIDADE VIVA 
Já no primeiro dia em que assumiu a prefeitura, Lucas Pocay lançou o Projeto Cidade Viva, determinando a limpeza e manutenção de áreas verdes e patrimônios públicos. As praças abandonadas pela ex-administração receberam serviço de jardinagem e agora estão em condições de uso. O trabalho continua com recolhimento de galhadas e limpeza de terrenos públicos por todos os bairros, assim como as ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti em áreas de risco e nas residências de Ourinhos.
VIAJE COM QUALIDADE 
Até o ano passado, quem se deslocava até a cidade de Jaú para tratamento de radioterapia e quimioterapia precisava esperar o dia todo para retornar à Ourinhos, chegando por volta das 23h. Agora as pessoas que se submetem às terapias no período da manhã podem voltar a partir do meio dia. Um micro-ônibus foi colocado à disposição especialmente para tais pacientes que podem chegar mais cedo em casa para descansar, e muitos deles são levados até as suas residências, não mais deixados na rodoviária como era antes.
KIT LANCHE
Como forma de humanizar ainda mais o tratamento a quem necessita de cuidados médicos, o prefeito Lucas Pocay determinou que todos os pacientes transportados para hospitais de cidades a mais de 50 Km de distância recebam o Kit Lanche.
POSTÃO 23H 
Na primeira quinzena de janeiro, Lucas Pocay inaugurou o funcionamento do Postão até às 23h para atendimento emergencial, com farmácia, exames laboratoriais, raio-x, eletrocardiograma e médico clínico geral de plantão. As consultas agendadas e demais exames continuam sendo das 6h às 19h. Na ocasião o Prefeito ressaltou que o atendimento estendido era um compromisso de campanha e que todos serão concretizados.
LEITOS 
Outro investimento no setor da saúde foi o anúncio de mais leitos na Santa Casa de Ourinhos, uma antiga reivindicação da população, que muitas vezes tinham o atendimento negado. O hospital terá cinco novos leitos exclusivos para pacientes encaminhados pelo UPA do município.
EXAMES 
Uma simples ação da Prefeitura Municipal reduziu drasticamente o tempo de entrega de exames médicos e os custos com laboratório. A partir de agora os exames realizados no período da manhã nos postos de saúde de Ourinhos serão entregues no mesmo dia, na parte da tarde.
AGILIDADE 
A população de Ourinhos já pode buscar exames que estavam parados por falta de laudo. A pedido do prefeito Lucas Pocay, em menos de 10 dias, a Secretaria Municipal de Saúde concluiu o trabalho para liberar no Postão Central 19 mil exames que aguardavam há três meses um laudo médico. Os documentos estavam sem assinatura de um bioquímico desde outubro de 2016, impedindo muitos pacientes com doenças graves de dar continuidade no tratamento.
MEDICAMENTOS
O Prefeito Lucas Pocay autorizou no dia 09 de janeiro um pregão para a compra de medicamentos que estão em falta nos postos de saúde. A atual administração herdou prateleiras vazias nos postos de saúde. Mais de 100 tipos de medicamentos estavam em falta. A previsão é de que nos próximos dias os remédios de baixa e alta complexidade já estejam disponíveis para a população.
         PALCO LIVRE DAS ARTES -Agora os artistas ourinhenses têm onde se apresentar. Logo na primeira semana de janeiro, a Prefeitura, através da Secretaria de Cultura, lançou o projeto Palco Livre das Artes - um espaço itinerante de livre manifestação artística. Música, dança, mágica, teatro, performances e muito mais é apresentado em diversos pontos da cidade. O projeto acontece todas as semanas e já passou pelo Calçadão da Rua Paraná, pelas feiras da lua na praça da Cohab e Vila Kennedy, pelo CEU no Recanto dos Pássaros e ainda pela praça do Seminário. A participação é gratuita, basta se inscrever na Secretaria da Cultura.
ECONOMIA DE R$ 450 MIL POR MÊS COM REDUÇÃO DE CARGOS COMISSIONADOS - O Projeto de Reestruturação Administrativa aprovado pela Câmara em sessão extraordinária, dia 30 de janeiro, vai enxugar a máquina administrativa e gerar economia de pelo menos R$ 450 mil por mês aos cofres públicos. A medida atende também os apontamentos feitos na gestão passada pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo) e pelo Ministério Público.
RECAPEAMENTO - A pedido do Prefeito Lucas Pocay, a Secretaria Municipal de Obras iniciou dia 27 de janeiro a primeira fase do recapeamento que vai beneficiar diversas regiões da cidade. O Jardim Itajubi é o primeiro bairro contemplado. Será realizado nas ruas Manoel Costa Duca, Ana Neri, Francisco Crespo e Xisto Antonio de Souza. As demais vias vão passar por um processo de tapa buraco e reperfilamento asfáltico.
TAPA-BURACO - A Operação Tapa-buraco já está em sua terceira etapa. A Secretaria de Obras percorre desde o dia 24 de janeiro as Ruas do Distrito Industrial. A primeira fase ocorreu no início do mês de janeiro, na Rua André Monteiro, que abrange os bairros Santa Fé e região próxima ao Aeroporto. A segunda fase aconteceu no entorno da Unimed, onde havia uma grande área com o asfalto bastante danificado e agora segue para o bairro Santos Dumont.
PORTAS ABERTAS - Entre as principais características da administração Lucas Pocay está a transparência e a comunicação com os cidadãos. O gabinete do prefeito está aberto e as associações de moradores têm livre acesso para apresentar demandas referentes aos bairros de Ourinhos. No gabinete já foram debatidas entre outras questões, as formas de funcionamento de FoodTrucks e o projeto de reestruturação do funcionalismo público. 
SESI - Alunos das escolas municipais de Ourinhos terão um dos melhores sistemas de ensino do país. A implantação do padrão SESI na educação do município foi aprovado pela Câmara, dia 30 de janeiro. De acordo com o projeto aprovado os 7 mil alunos das escolas municipais de ensino fundamental receberão o padrão SESI de educação, com apostilas, conteúdo didático e treinamento para os professores.
ATIVIDADE DELEGADA - O Prefeito Lucas Pocay anunciou a retomada do programa Atividade Delegada. No período noturno, Policiais Militares vão ficar de prontidão na Rodoviária, no CEU do Recanto dos Pássaros e em outros pontos da cidade que ainda serão definidos pela administração. A medida de prevenção a crimes e infrações em locais específicos da cidade, que havia sido suspensa na gestão passada, era uma reivindicação da população ao Prefeito Lucas Pocay.
ANDARILHOS - No início de janeiro, encontro entre representantes de lojistas, da Polícia Militar, Câmara Municipal e Secretaria da Assistência Social de Ourinhos definiu ações para o encaminhamento assistencial de andarilhos. Uma campanha será lançada para desestimular o ato de dar esmola ou comida e também para acionar a Assistência Social para o encaminhamento dos moradores de rua ao Centro Pop.
NATAÇÃO - Uma das primeiras ações da administração Lucas Pocay no setor de Esportes, foi determinar a abertura das inscrições para os cursos de natação e hidroginástica. As vagas acabaram no primeiro dia devido à intensa procura. A Secretaria Municipal de Esportes estuda disponibilizar uma lista de espera. Se houver desistência, novos inscritos serão chamados.
BANCO DE RAÇÃO - Projeto de lei do Prefeito Lucas Pocay criou o Banco de Ração do Município. O programa consiste em captar doações de rações para alimentar animais pertencentes a famílias sem condições financeiras de adquirir o produto ou que estão sob os cuidados de uma entidade ou ONG. As entidades ou famílias beneficiadas serão cadastradas. Os critérios de coleta e distribuição, assim como o local de funcionamento do banco de Ração ainda serão definidos.
MEIO AMBIENTE - A Câmara de Ourinhos aprovou em sessão extraordinária na segunda-feira (31) a criação da Política Municipal de Compensação Ambiental com o objetivo de disciplinar as atividades que gerem impactos ambientais, culminando no desenvolvimento sustentável do município. O projeto foi encaminhado ao Legislativo pelo Prefeito Lucas Pocay, pretende priorizar em sua administração uma matriz ecologicamente correta para o crescimento de Ourinhos. 
NOMES DE RUA - No mês passado, a Secretaria de Obras iniciou a instalação de mais de duas mil placas com nomes de ruas que estavam abandonadas em um depósito municipal. Uma força tarefa foi organizada para a imediata instalação das placas.

FROTA - Levantamento realizado pelo Pátio da Prefeitura revelaram gastos excessivos na manutenção de veículos municipais ao longo dos últimos oito anos. Os dados surpreendem não só pelos valores, mas pela constatação de que muitos veículos não têm condições de uso, apesar do dinheiro utilizado para reparos. A recuperação da frota é uma das prioridades da atual administração.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.