Ourinhos tem nova Diretora da Escola de Bailado com grande currículo



Ourinhos tem nova Diretora da Escola de Bailado com grande currículo


Narda Helena Jorosky tem 30 anos de idade, praticamente todos dedicados à educação, cultura e arte. Aos três anos já dançava ballet e jazz. Há mais de uma década atua no setor cultural nas áreas de dança, coreografia, educação física, métodos e técnicas de ensino e avaliação da aprendizagem.
A professora, gestora cultural e também estudiosa da pedagogia infantil é a nova Diretora da Escola Municipal de Bailado. Narda chega com a missão de divulgar e levar os diversos tipos de dança para fora das quatro paredes popularizando um segmento prestigiado em Ourinhos.
“Em conversas com o secretário Paulo Flores e o Prefeito Lucas Pocay, me passaram que a missão é expandir o projeto, levar a dança para as ruas, para as escolas municipais para que a população tenha mais acesso não só ao ballet clássico, mas às danças folclóricas e do movimento hip hop, por exemplo”, declara.
“Através do Palco Livre das Artes, a Cultura pode sair de dentro do teatro e chegar às ruas”, ressalta Narda mostrando conhecimento sobre o projeto cultural lançado no início do ano e que se tornou sucesso em Ourinhos.
A nova Diretora da Escola de Bailado já foi gestora e conselheira cultural e diz ter experiência e conhecimento para ajudar na implantação de novas ações culturais. Paranaense de Curitiba, Narda é graduada em pedagogia e em educação física com atuação voltada à importância do movimento por meio da Dança Educativa.
Ela é mestre em educação pela Unoeste de Presidente Prudente (SP) e possui dezenas de especializações, entre elas: Dança Criativa, Composição Coreográfica para Ballet, Organização e Método para o Ensino de Ballet, História dos Grandes Balles e Ballet Clássico, pela Universidade Livre de Dança (SC) e Teatro Guaíra (PR).
Como profissional, Narda atua desde 2012 como professora de Dança nas FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos) e professora de dança em uma academia de Ribeirão Claro (PR). Até antes de assumir a direção da Escola de Bailado em Ourinhos, Narda estava no Departamento de Cultura da Prefeitura Municipal de Ribeirão Claro.
Entre os anos de 2008 e 2012 também foi professora de ballet clássico no lar da Criança de Ribeirão Claro; professora de dança para alunos do curso de educação física da Universidade Estadual do Norte do Paraná; professora de ballet clássico do SESC de Santo Antônio da Platina (PR); professora de ballet clássico em oficinas permanentes da Secretaria de Cultura de Jacarezinho (PR).

Seu currículo inclui a apresentação de uma série de palestras e trabalhos sobre aprendizado infantil e a importância da dança na educação. Também produziu mostras e espetáculos de dança, integrou bancas e orientou dezenas de trabalhos acadêmicos, além de participar de congressos e simpósios internacionais de educação física, dança e capacitação profissional.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.