Polícia Civil realiza operação e apreende 17 menores em Londrina



15/02/2017 16h05 - Atualizado em 15/02/2017 16h05

Polícia Civil realiza operação e apreende 17 menores em Londrina


Ação foi realizada nesta quarta-feira (15) e tinha como alvo 39 adolescentes.

Jovens têm envolvimento com crimes como tráfico de drogas e roubos.


Do G1 PR, com informações da RPC Londrina


A Polícia Civil apreendeu 17 menores em uma operação realizada em Londrina, no norte do Paraná, na manhã desta quarta-feira (15). Ao todo, foram expedidos 39 mandados contra adolescentes suspeitos de cometerem crimes como tráfico de drogas e roubo. A ação começou às 6h e reuniu 60 agentes da Polícia Civil, da Polícia Militar e da Guarda Municipal.

Entre os adolescentes apreendidos estavam 14 rapazes e três moças. Segundo a polícia, não houve apreensão de armas e drogas e não há relação entre os alvos da operação.

De acordo com o delegado Ernandes César Alves, a maioria dos menores tem envolvimento com crimes como tráfico de drogas, roubo, furto e receptação. Entre os mandados, existem alguns de condução coercitiva, que tem como objetivo apresentar o menor à Justiça. "O objetivo é levar o adolescente perante o juiz para que ele possa responder os atos que praticou”, afirmou Alves.

Ainda de acordo com o delegado, Londrina não registrou nenhum homicídio cometido por adolescente em 2015 e 2016. Para Alves, as operações feitas com frequência e o trabalho realizado pela Vara da Infância e da Juventude e pela Justiça Restaurativa  fazem com que os adolescentes participem de cursos e programas e sejam reabilitados.

“Efetivamente eles estão sendo submetidos a uma medida socioeducativa e isso, de certa forma, é uma maneira de responsabilizá-los pelos atos que praticaram”, afirmou.

G1 Norte e Noroeste do Paraná

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.