Universitários utilizam Parque Ecológico para pesquisas científicas



Universitários utilizam Parque Ecológico para pesquisas científicas


Parceria entre a Prefeitura de Ourinhos e Universidades possibilita que estudantes dos cursos de geografia (Unesp), ciências biológicas (FIO) e medicina veterinária (Estácio de Sá e FIO) utilizem o Parque Ecológico Municipal para pesquisas científicas.
Como explica o responsável pelo Parque Ecológico, Paulo Silva Souza, o Parque possui uma rica biodiversidade. Através das melhorias que estão sendo realizadas pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, os estudantes dos cursos superiores agora podem ter acesso ao local para produzirem suas pesquisas acadêmicas.
“Uma aluna do curso de Biologia da FIO, por exemplo, está fazendo um estudo sobre insetos. Eles armaram uma armadilha para pegar os insetos e nos próximos dias devem retirá-los para estudo e identificação. Há outros alunos fazendo o estudo das árvores e assim por diante”, conta o gerente responsável.

O Parque Ecológico também está aberto ao público em geral para passeios e a prática de exercício. “A ideia é fazer a população estar cada vez mais próxima do Parque, porque, além de torná-lo referência regional, também é necessário e importante que não se perca o contato com a natureza diante das diversas tecnologias que hoje mantém muitas pessoas longe da natureza de uma forma geral”, termina.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.