GIRO UOL 17/03/2017



GIRO  UOL
17/03/2017


Operação Carne Fraca
 
Rodrigo Félix/Futura Press/Estadão Conteúdo
A Polícia Federal iniciou a operação Carne Fraca, que investiga a venda ilegal de carnes por frigoríficos. Estão na mira da operação as principais empresas do país no setor, como a BRF, JBS e Seara.

A Justiça Federal do Paraná determinou o bloqueio de R$ 1 bilhão das empresas investigadas. No esquema, alguns frigoríficos usavam ácido para conseguir vender carnes podres e produtos vencidos. 
Ação e reação
 
Antônio Araújo/ MAPA
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afastou do ministério os servidores e fiscais envolvidos no pagamento de propina de empresas para liberar a venda de carnes podres.

Maggi vai cancelar a licença de dez dias para cuidar pessoalmente do assunto. O ministro disse que a ação é "um crime contra a população". 
"Para cuidar dos filhos"
 
Reprodução
Adriana Ancelmo, ex-primeira-dama do Rio de Janeiro, vai ser transferida para a prisão domiciliar. A decisão foi tomada pelo juiz Marcelo Bretas, que aceitou o argumento de Adriana de que ela tem que cuidar dos filhos de 11 e 14 anos.

A mulher do ex-governador Sergio Cabral está presa desde dezembro no presídio de Bangu. Ainda não existe uma data para ela ser solta. 
Não roube aqui
 
Edilson Rodrigues/Agência Senado
Dilma Rousseff disse que impediu o ministro Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, de "roubar no governo dela. A ex-presidente afirmou que Franco tem uma bronca com ela por causa disso.

Moreira Franco foi ministro da Secretaria de Aviação Civil no governo Dilma. A ex-presidente o chamou de gato Angorá, apelido do ministro na planilha da Odebrecht, de acordo com o delator Cláudio Melo Filho. 
Mercado financeiro
 
Getty Images
A Bovespa teve queda de 2,38%, com 64.209,94 pontos. Essa é a maior baixa percentual diária da Bolsa desde 30 de janeiro, que encerra a semana com desvalorização de 0,72%. As ações da JBS, empresa citada na operação Carne Fraca, tombaram mais de 10%. Os papeis da BRF caíram mais de 7% e puxaram o desempenho negativo da Bolsa.

O dólar teve que de 0,47%, cotado em R$ 3,101. A moeda americana terminou a semana com uma desvalorização de 1,36%, a maior queda semana desde dezembro de 2016. 
Temer se convence
 
Pedro Ladeira/Folhapress
O presidente Michel Temer já admite que a reforma da Previdência passe por mudanças no Congresso. Já são 146 emendas propostas pela Câmara.

Mesmo assim, Temer questionou as motivações das pessoas que protestam contra a proposta, dizendo que as manifestações têm natureza política. 
Mudança na política externa
 
Devra Berkowitz/ONU
O Brasil vai ficar de fora, ao menos até 2033, do Conselho de Segurança das Nações Unidas. O país não apresentou candidatura nos últimos anos. O grupo é a mais alta instância da ONU e tem o objetivo de cuidar da segurança e da paz internacionais.

A ausência simboliza uma mudança drástica na política externa brasileira. No governo Lula, a diplomacia tinha ambições de mediar a paz entre israelenses e palestinos e chegou a apresentar proposta de acordo para a questão nuclear do Irã. 
Copa do Brasil definida
 
GERO/ESTADÃO CONTEÚDO
A CBF definiu os cinco confrontos da quarta fase da Copa do Brasil. Os destaques ficam por conta dos duelos entre Corinthians e Internacional e Cruzeiro e São Paulo.

Fluminense e Goiás, Sport e Joinville e Vitória e Asa de Arapiraca ou Paraná completam os jogos do torneio. As partidas vão ser disputadas nos dias 12, 19 e 26 de abril. 
Confrontos da Liga dos Campeões
 
Reprodução/Twitter
Os jogos das quartas de final da Liga dos Campeões já foram definidos. Em sorteio feito hoje, o Barcelona vai enfrentar o Juventus. Já o Real Madrid vai encarar o

O campeonato vai ter um confronto inédito entre Borussia Dortmund e Monaco. Atlético de Madrid e Leicester fecham os duelos. Os primeiros jogos da Liga vão acontecer nos dias 11 e 12 de abril.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.