GIRO UOL 21/03/2017



GIRO  UOL
21/03/2017

Sem tempo para brincar
 
Alan Marques/Folhapress
O número de crianças brasileiras de cinco a nove anos de idade que trabalham cresceu. Entre 2014 e 2015, houve um aumento de 11% do total de meninos e meninas que entraram no mercado de trabalho. O levantamento foi feito pela Fundação Abrinq.

O trabalho infantil é proibido no Brasil para menores de 14 anos, de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. 
Licença suspensa
 
Antônio Araújo/ MAPA
O ministro da Agricultura, Blairo Maggi, afirmou ontem que o Brasil suspendeu a licença de exportação de 21 plantas de frigoríficos sob investigação na operação Carne Fraca. A venda dos produtos dessas fábricas vai continuar liberada no mercado interno. Essas fábricas exportam para mais de 30 países.

Ontem, a Coreia do Sul voltou atrás e retomou a compra de carne de frango do Brasil.
Aécio na berlinda
 
Alan Marques/ Folhapress
O ministro Gilmar Mendes autorizou a prorrogação por 60 dias dos prazos para conclusão das investigações que têm como alvo o senador Aécio Neves (PSDB-MG).

O ministro do STF também rejeitou arquivar a parte da apuração relativa ao ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PMDB). 
Dinheiro da Lava Jato
 
Rafael Andrade/Folhapress
O Ministério Público Federal (MPF) confirmou ontem que os R$ 250 milhões recuperados nas investigações sobre o esquema de corrupção que chefiado pelo ex-governador do Rio Sérgio Cabral serão devolvidos ao Estado do Rio.

Os recursos serão usados para pagamento do 13º salário de 2016 de cerca de 146 mil aposentados e pensionistas do Estado que recebem até R$ 3.200. 
Atenção, viajante!
 
Douglas Magno/AFP Photo
A Organização Mundial de Saúde anunciou ontem que irá passar a recomendar a vacina contra febre amarela para todos os turistas internacionais que viajam para os Estados do Rio e São Paulo.

A exceção vale apenas para quem se dirige para as áreas urbanas das capitais dos dois Estados, além das cidades de Niterói e Campinas.
Mudanças na Lei Rouanet
 
Kleyton Amorim/UOL
O ministro da Cultura, Roberto Freire, deve anunciar hoje as mudanças nas normas da Lei Rouanet. O mecanismo de financiamento cultural passa por mudanças após a operação da Polícia Federal do ano passado.

Dentre as novidades estão a fiscalização em tempo real, o teto orçamentário para projetos, a movimentação financeira por cartão e os benefícios maiores para produtores que realizem projetos em regiões menos favorecidas do país. 
Confrontos definidos
 
Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
A CBF confirmou que os jogos de ida da quarta fase da Copa do Brasil serão disputados nos dias 12 e 13 de abril, enquanto os da volta serão realizados no dia 19.

Internacional e Corinthians se enfrentam no dia 12, no Beira Rio, às 21h45. Já o São Paulo recebe o Cruzeiro no dia 13, às 21h30, no estádio do Morumbi. 
Previsão do tempo
 
Divulgação
A frente fria responsável por fortes chuvas desde a semana passada na região Sudeste começa a perder força neste começo de outono. Hoje, o avanço de uma massa de ar frio e seco deixa o tempo sem chuvas e com temperaturas amenas em São Paulo, Rio e no sul de Minas.

Na cidade de São Paulo hoje a mínima será de 16ºC e a máxima de 25ºC.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.