GIRO UOL 30/03/2017



GIRO  UOL
30/03/2017


Cunha condenado
 
REUTERS/Rodolfo Buhrer
Eduardo Cunha, ex-presidente da Câmara dos Deputados, foi condenado pelo juiz Sérgio Moro a 15 anos e 4 meses de prisão por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

O ex-deputado recebeu condenação por solicitar e receber vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo da Petrobras em Benin, na África. Cunha está preso na carceragem da Polícia Federal em Curitiba desde 19 de outubro do ano passado. 
Lava Jato contra PP
 
Geraldo Bubniak/AGB/Estadão Conteúdo
A força-tarefa da Lava Jato divulgou hoje a primeira ação contra um partido na operação. Nela, o PP é responsabilizado por atos de improbidade administrativa. Além da sigla, outros dez políticos do partido, incluindo o ex-deputado Pedro Corrêa, são citados no processo.

Ao todo, a ação pede a devolução de R$ 2,3 bilhões ao PP. O dinheiro teria sido desviado de verbas da Petrobras. 
Citado em gravação
 
Pedro Ladeira/Folhapress
Daniel Gonçalves Filho, ex-superintendente do Ministério da Agricultura no Paraná, revelou em gravação que sofreu pressão do atual ministro da Justiça, Osmar Serraglio (PMDB-PR). Gonçalves foi preso na Operação Carne Fraca sob a acusação de ser "o líder da organização criminosa" que agia no setor de fiscalização agropecuária.

De acordo com o ex-funcionário do ministério, Serraglio queria favorecer um grupo empresarial da cidade de Umuarama (PR), reduto eleitoral dele. O próprio ministro confirmou o fato em uma gravação. Os áudios, obtidos pelo blog do Josias de Souza, do UOL, são de 2013. 
Mercado em movimento
 
Luiz Prado/Divulgação BM&FBOVESPA
A Bovespa fechou em queda de 0,4%, com 65.265,98 pontos. O resultado foi influenciado pelo desempenho negativo dos bancos, da Petrobras e da Vale. Essas empresas têm grande peso sobre a Bolsa.

O dólar teve alta de 0,87%, cotado em R$ 3,144. O mercado teve influência da piora da previsão do PIB deste ano estimada pelo Banco Central. 
Pesquisa sobre assédio
 
Getty Images
Três em cada dez mulheres dizem que mudam a forma de se vestir para reduzir o risco de assalto ou assédio. A pesquisa mostra ainda que 53% dos brasileiros evitam sair à noite pelo mesmo motivo.

A sondagem foi encomendada pela Confederação Nacional da Indústria ao Ibope.
Tirando o casaco do armário
 
Marcelo S. Camargo/Framephoto/Estadão Conteúdo
O fim de semana em quatro capitais deve registrar novos recordes de menores temperaturas do ano.

A previsão é de que entre esta sexta-feira (31) e domingo (2), as cidades de São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba e Florianópolis tenham madrugadas frias. Na capital paulista, por exemplo, os termômetros podem registrar temperaturas abaixo de 14 graus. 
Mata-mata do Paulista
 
Marcello Zambrana/AGIF
A Federação Paulista de Futebol comunicou hoje os locais e datas dos duelos das quartas de final do Estadual. O primeiro a entrar em campo vai ser o Santos, que pega a Ponte Preta em Campinas no sábado, às 16h. No mesmo dia, mas às 18h30, o Corinthians vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo.

No domingo, o Palmeiras joga em Novo Horizonte contra o Novorizontino às 19h. Um pouco mais cedo, às 16h, no Morumbi, jogam São Paulo e Linense. O clube da cidade de Lins escolheu mandar os dois jogos na capital paulista para conseguir uma melhor renda. 
O Inverno está chegando
 
Reprodução
O canal HBO liberou hoje um novo teaser da sétima temporada da série Game of Thrones. O vídeo mostra Jon Snow, e as rainhas Daenerys e Cersei caminhando para os respectivos tronos. No fim, surge a figura do Rei da Noite, o líder dos white walkers, que deve participar da Grande Guerra da série.

A sétima temporada de Game of Thrones estreia no dia 16 de julho e terá sete episódios.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.