Câmara desiste de criminalizar caixa 2 em reforma política



Deputados: Caixa 2 não é crime!

Câmara desiste de criminalizar caixa 2 em reforma política

Sérgio Lima-28.mar.2012/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL 28-03-2012, 18h30 Deputado Vicente Candido (relator) na sessao no plenário da Camara dos Deputados para votar a Lei Geral da Copa. (Foto: Sergio Lima/Folhapress PODER)
Deputado Vicente Candido (PT-SP), relator da reforma política

A Câmara dos Deputados desistiu nesta terça-feira (4) de incluir na reforma política em debate no Congresso a tipificação específica do crime de caixa dois, que é a movimentação de recursos eleitorais sem o conhecimento da Justiça.
O relator do projeto, deputado Vicente Cândido (PT-SP), recuou e disse que vai retirar o item de seu texto, após uma reunião com parlamentares na casa do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), nesta terça-feira (4).
"Houve uma discussão entre os deputados presentes e decidiu-se que não era o momento, uma vez que já existe previsão desse ponto no texto das dez medidas. Vamos deixar o Senado analisar e votar essa questão", disse Cândido.
A proposta de retirar o tópico do projeto de reforma política foi defendida pelo presidente da comissão especial que debate o tema, Lúcio Vieira Lima (PMDB-BA).
"A inclusão dessa criminalização contaminaria o debate da reforma política. Essa questão não precisa ser debatida agora", afirmou.
Articulador da anistia ao caixa dois no ano passado, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também se manifestou contra a inclusão do assunto no texto de Cândido.

"Até acho que este tema não tem que estar na proposta porque nas dez medidas já foi votado", afirmou.

Fonte: www.paraiba.com.br

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.