GIRO UOL 10/04/2017



GIRO  UOL
10/04/2017


"Caça a fantasmas"
 
Pedro Ladeira/Folhapress
O juiz federal Sergio Moro reconheceu que aconteceram vazamentos em delações de executivos da Odebrecht na Lava Jato e disse que investigá-los é "quase como se fosse uma caça a fantasmas".

De acordo com Moro, a apuração dos vazamentos à imprensa "fica comprometida por questões jurídicas", como o direito ao sigilo de fontes de jornalistas e a liberdade de imprensa, garantidos pela Constituição. 
Prejuízo bilionário
 
Marivaldo Oliveira/Código 19/Folhapress
Um laudo da Polícia Federal anexado aos autos da Operação Lava Jato aponta que 11 contratos da Odebrecht na Diretoria de Engenharia da Petrobras resultaram, em valores atuais, um prejuízo direto de mais de R$ 5,6 bilhões à estatal.

O raio-X da PF pegou licitações da área de Engenharia da companhia entre 2003 e 2014. A vistoria buscava verificar "vestígios" de cartelização em certames vencidos pelo "clube vip" das empreiteiras. Os aditivos dos contratos analisados não foram examinados, segundo a Polícia Federal. 
Reforma da Previdência
 
Pedro Ladeira/Folhapress
Depois do presidente Michel Temer ter cedido em alguns pontos na reforma da Previdência, a equipe econômica do governo assumiu um tom mais alarmista para defender a necessidade de o Congresso aprovar o texto ainda este ano.

Os ministros Henrique Meirelles (Fazenda) e Dyogo Oliveira (Planejamento) defenderam que, se a reforma não for aprovada em 2017, direitos dos aposentados serão cortados num futuro próximo e a economia não se vai se recuperar bem.
Doria para governador?
 
MISTER SHADOW/ASI/ESTADÃO CONTEÚDO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), disse que o prefeito da capital paulista, João Doria (PSDB), "seria um ótimo candidato" ao governo do Estado nas eleições de 2018.

No final de semana, o prefeito de São Paulo admitiu que pode deixar o cargo para se candidatar a governador, caso Alckmin peça. 
Mercado financeiro
 
Getty Images
A Bovespa fechou hoje praticamente estável, com leve alta de 0,09%, com 64.649,82 pontos.

Já o dólar comercial caiu 0,36%, cotado a R$ 3,139 na venda, depois de três altas seguidas. Na sexta-feira, a moeda norte-americana havia subido 0,14%. 
Rumo a 2026
 
REUTERS/Maxim Shemetov
Os Estados Unidos, o México e o Canadá anunciaram hoje oficialmente a intenção de submeter uma candidatura conjunta para sediarem a Copa do Mundo de 2026.  Se aceita e escolhida, vai fazer da Copa-2026 a primeira com três anfitriões na história.

Seria apenas a segunda vez que o Mundial teria mais de um país-sede. Em 2002, Japão e Coreia do Sul dividiram os palcos do torneio. A Copa de 2026 vai ter aumento de 32 para 48 seleções participantes, por isso uma candidatura conjunta é vista com bons olhos pela Fifa. 
Cantor internado
 
Divulgação
Internado desde sexta-feira no Rio de Janeiro, o cantor Jerry Adriani está em estado grave, de acordo com o empresário dele, Carlos Rosset.

Em março, Adriani foi internado por conta de uma trombose venosa profunda na perna direita. Duas semanas depois de receber alta, o cantor voltou a ser levado para o hospital devido a complicações. A família dele não autorizou a divulgação de boletins médicos. 
Polícia no BBB
 
Reprodução/Gshow
A Delegacia da Mulher vai registrar uma ocorrência contra Marcos, participante do BBB17, após ele encurralar Emilly durante uma festa na casa no sábado. O boletim vai ser feito na unidade de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, por ser perto dos estúdios da Globo.

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Rio de Janeiro, a ocorrência vai ser registrada ainda hoje por ordem de Márcia Noeli Barreto, diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher, que tomou conhecimento do que aconteceu durante o fim de semana.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.