GIRO UOL 19/04/2017



GIRO  UOL
19/04/2017

Só em maio
 
Divulgação
O presidente da comissão especial da Previdência, deputado Carlos Marun (PMDB-MS), afirmou hoje que a base do governo aceitou acordo proposto pela oposição para que a votação da matéria seja feita apenas em 2 de maio. Marun queria realizar a votação na semana que vem. Pelo acordo, a próxima semana será dedicada a debates. 
Lula e Cunha na lista de Fachin
 
Alan Marques/Folhapress
O ex-presidente Lula (PT), o ex-ministro Antonio Palocci (PT), o ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha (PMDB), o senador Edison Lobão (PMDB-MA), o ex-ministro Henrique Eduardo Alves (PMDB) e outros nomes do PT e do PMDB estão inclusos nas 25 petições feitas pela Procuradoria-Geral da República que ainda estão em sigilo, de acordo com decisão do ministro Edson Fachin, do STF. Informações do jornal O Estado de S.Paulo dão conta de que as petições são baseadas nas delações de executivos e ex-executivos da Odebrecht, e tratam de fatos ainda não divulgados, porque, para a procuradoria, a publicação poderia prejudicar as investigações. 
Classificados
 
Shaun Botterill/Getty Images
Precisando de uma goleada para avançar à semifinal da Liga dos Campeões, o Barcelona não conseguiu superar a defesa da Juventus e se despediu da competição com um 0 a 0, em pleno Camp Nou. A equipe italiana venceu o jogo de ida por 3 a 0. No outro jogo de hoje, o Monaco, jogando em casa, bateu o Borussia Dortmund por 3 a 1 e passou de fase. Na ida, na Alemanha, o time francês já havia vencido por 3 a 2. O sorteio dos confrontos das semifinais será realizado nesta sexta-feira em Nyon, na Suíça, às 7h (de Brasília). Os outros dois classificados são Real Madrid e Atlético de Madrid. 
Dilma nega caixa 2
 
Ueslei Marcelino/Reuters
Em nota, a ex-presidente Dilma Rousseff disse que nunca autorizou a arrecadação de recursos por meio de caixa 2 nas campanhas dela. O texto também reforça que Dilma não teve conhecimento de que as ordens tenham sido desrespeitadas. Ela rebateu as informações dadas ontem pelo marqueteiro João Santana e a mulher Mônica Moura, durante depoimento ao juiz federal Sérgio Moro sobre o o uso de caixa 2 nas campanhas da petista. 
Candidatos sabiam de caixa 2
 
A empresária Mônica Moura, mulher e sócia do publicitário João Santana, disse, em depoimento ao juiz Sérgio Moro, que todos os candidatos para os quais a dupla trabalhou tinham conhecimento do uso de caixa 2 para pagamento dos serviços prestados. A Pólis, empresa de Santana e Mônica, fez as campanhas presidenciais de Luiz Inácio Lula da Silva em 2006, e de Dilma Rousseff em 2010 e 2014. 
Tensão na Venezuela
 
Juan Barreto/ AFP
Policiais e militares venezuelanos lançaram bombas de gás lacrimogêneo contra opositores durante os protestos realizados hoje em vários pontos de Caracas, para impedir que os manifestantes avancem até o centro da capital em uma marcha gigante contra o presidente Nicolás Maduro. Pelo menos duas pessoas morreram durante os protestos. As manifestações contra Maduro, iniciadas em 1º de abril, já fizeram cinco mortos, dezenas de feridos e mais de 200 presos. 
Bullying no Brasil
 
No Brasil, aproximadamente um em cada dez estudantes é vítima frequente de bullying nas escolas. São adolescentes que sofrem agressões físicas ou psicológicas, que são alvo de piadas e boatos maldosos, excluídos propositalmente pelos colegas. O dado faz parte do terceiro volume do Pisa 2015, Programa Internacional de Avaliação de Estudantes, dedicado ao bem-estar dos estudantes.  
Resposta esmagadora
 
Toshifumi Kitamura/ AFP
Mike Pence, vice-presidente dos EUA, prometeu hoje uma "resposta esmagadora" em caso de ataque da Coreia do Norte. Pence classificou o regime comunista da Coreia do Norte como a "ameaça mais perigosa e urgente para a paz e a segurança na Ásia Pacífico". 
"BBB parte 2"
 
Reprodução/TV Globo
O ex-BBB Marcos Harter foi indiciado após investigação de agressões contra sua companheira de confinamento Emilly Araújo durante o reality show. O médico foi indiciado por lesão corporal com base na Lei Maria da Penha. Na segunda-feira, Emilly esteve na delegacia para depor sobre as agressões que teria sofrido por parte de Marcos - e que levaram o médico a ser expulso do programa. 
Operação Conclave
 
A Polícia Federal deflagrou na manhã de hoje, a operação Conclave, que investiga aquisição possivelmente fraudulenta de ações do Banco Panamericano pela Caixa Participações S.A. O inquérito apura a responsabilidade de gestores da Caixa Econômica Federal na gestão fraudulenta, e investiga ainda possíveis prejuízos causados a correntistas e clientes.  
Mercado financeiro
 
A Bovespa fechou hoje em queda de 1,17%, com 63.406,97 pontos. É a segunda baixa seguida da Bolsa, que havia caído 0,27% ontem. O dólar comercial subiu 1,09%, cotado em R$ 3,147, no segundo avanço seguido da moeda norte-americana, que havia subido 0,29% na véspera. 
Porta dos Fundos é vendido
 
Rachel Tanugi Ribas/Divulgação
O Porta dos Fundos foi comprado pela Viacom, dona de canais como MTV, VH1 e Nickelodeon. De acordo com o anúncio, a empresa de mídia adquiriu parte majoritária do grupo de humor. O Porta e a Viacom já haviam trabalhado em conjunto na coprodução de Portátil, série de cinco episódios sobre os bastidores da peça de teatro homônima.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.