Parque Ecológico recebe visita de alunos da Emei Érico Veríssimo



Parque Ecológico recebe visita de alunos da Emei Érico Veríssimo


         O Parque Ecológico Municipal recebeu sexta-feira (14) a visita dos alunos da Emei Érico Veríssimo. Mais de 100 crianças participaram de uma programação especial elaborada pela gerência do Parque, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e a Secretaria de Saúde. A ação faz parte de um pedido do Prefeito Lucas Pocay para incentivar o contato dos 11 mil alunos da rede municipal com o Meio Ambiente.
         As crianças passearam por todo o parque, conheceram o relógio do sol, o nome das árvores, participaram de uma palestra sobre o combate á dengue, assistiram teatro da branca de neve e ainda alimentaram os macacos.
O agente de Endemias da Secretaria de Saúde, Robert da Costa Ribeiro, que realizou a palestra, acredita que ensinar as crianças é a maneira mais fácil de alcançar a conscientização dos adultos.


A coordenadora da Emei, Vanessa Rodrigues da Silva, acompanhou a criançada no passeio e ressaltou a importância da relação desses alunos com o meio ambiente.
“Nossas crianças não têm muito contato com a natureza, muitas nem conhecem uma mata, não conheciam nem o parque ecológico. Essas ações são não só importantes, mas motivo de alegria para elas, pois participar de palestras, ver um teatro, alimentar os macacos, tudo isso deixou essas crianças muito animadas”, fala.
         O aluno Miguel Santos André participou do passeio. Foi a primeira visita ao Parque e ele gostou tanto que ficou indeciso na hora de dizer o que mais agradou.
“Eu gostei do relógio do sol, do vídeo sobre a dengue que ensinou que a gente tem que tampar tudo para não ter água acumulada, também do teatro e de ver os macacos”, falou. 
         O chefe responsável pelo Parque Ecológico, Paulo Silva Souza, ressalta que o local estava esquecido, mas por meio da nova gestão do Prefeito Lucas Pocay inúmeras ações estão sendo implantadas e o número de visitantes aumentado progressivamente.
“Agradeço ao prefeito, ao secretario de Meio Ambiente, e me sinto feliz de estar a frente de um patrimônio valoroso que está recebendo cada vez mais visitas. Queremos que a população cuide junto conosco desse parque e entenda o que tudo isso aqui significa. Temos grande riqueza de árvores da mata atlântica, além dos animais e isso é muito precioso”, ressalta.
         O Parque Ecológico abre de segunda a segunda, das 7h às 18h e tem recebido alunos da rede municipal três vezes por semana, dentro da proposta do prefeito Lucas Pocay de estreitar o relacionamento de estudantes e o Meio Ambiente.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.