PLC 25 - DEFENSORIA PÚBLICA: CAMPOS MACHADO LIDERA DERRUBADA DE VETO E OBTÉM GRANDE VITÓRIA NA ASSEMBLEIA


PLC 25 - DEFENSORIA PÚBLICA: CAMPOS MACHADO LIDERA DERRUBADA DE VETO E OBTÉM GRANDE VITÓRIA NA ASSEMBLEIA



O deputado Campos Machado, líder do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) obteve uma grande vitória na Sessão Extraordinária realizada nesta quarta-feira (05/04), quando o Plenário da Assembleia Legislativa derrubou veto parcial do Executivo ao PLC 25/2016, que foi transformado posteriormente na Lei Complementar 1295/2016.

O artigo que agora passa a vigorar é proveniente de emenda apresentada por iniciativa do deputado Campos Machado e prevê alteração na lei que organiza a Defensoria Pública do Estado. Ele trata da representatividade de entidade de classe da Defensoria Pública no Conselho Superior da categoria.

A aprovação do PLC que trata da Defensoria foi elogiada pelo líder da bancada do PT, Alencar Santana, e a celeridade com que foram votados os projetos na sessão foi enaltecida pelo líder do governo, Barros Munhoz, que classificou os projetos e a derrubada do veto do Executivo como muito importantes para a sociedade paulista.
* Com informações e imagens do site da ALESP

PTB É O PARTIDO QUE MAIS CRESCE NO PAÍS
Eleições Municipais e novas filiações reafirmam o PTB como o partido que mais cresceu em 2016 e 2017
O Partido Trabalhista Brasileiro saiu fortalecido das eleições municipais de 2016, quando registrou 26% de crescimento no Estado de São Paulo, muito acima de PSDB e PMDB. Nesse ritmo, o PTB de Campos Machado, venceu as eleições extras em Cafelândia, no último dia 2 de abril, ao eleger para prefeito o médico Luis Zampieri e o vice, Rogério Cardoso, ambos petebistas, e ainda apoiou a chapa que venceu as eleições em Mococa e ficou em segundo lugar em São José da Bela Vista.
Na onda do crescimento, o PTB tem contabilizado filiações de peso. O presidente do partido no Estado e secretário-geral da Executiva Nacional, deputado Campos Machado, está empenhado na Campanha de Filiações e, nesta semana, o deputado federal Waldir Maranhão, ex-presidente da Câmara dos Deputados, esteve reunido para acertar sua chegada ao partido e viabilizar a candidatura ao Senado, pelo PTB Maranhense, em 2018.
Além disso, mais de uma dezena de prefeitos, tanto eleitos em outubro passado, como muitos outros que terminaram seus mandatos em 31 de dezembro, estão migrando para os quadros do PTB, fortalecendo ainda mais o partido.
Campos Machado ressalta que a sigla lançou uma grande campanha de filiação em São Paulo e que já ganhou as ruas de outros Estados.
“Nosso partido é o mais tradicional e histórico do país. Estamos imbuídos com a meta de, até abril de 2018, tornar o PTB paulista como o maior em número de filiados, pois isso representa exatamente o momento que estamos vivendo", afirma Campos Machado.
"O PTB tornou-se o mais forte e organizado grupo político do Estado. Ter o peso da filiação popular nos dá ainda mais a certeza de sermos protagonistas nas eleições de 2018, quando estaremos com Geraldo Alckmin como nosso candidato a presidente”, destaca o líder petebista.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.