Prefeitura amplia para mais de 30 o número de vagas de veículos nas redondezas do Fórum



Prefeitura amplia para mais de 30 o número de vagas de veículos nas redondezas do Fórum


         Identificando a necessidade de ampliação do número de vagas nas redondezas do Fórum, o prefeito Lucas Pocay solicitou ao Departamento de Trânsito um estudo para viabilizar a melhoria no trânsito das ruas do Expedicionário, José Justino de Carvalho, Santa Cruz do Rio Pardo, e adjacências. O resultado é o aumento de mais de 30 vagas para veículos. Antes da intervenção o estacionamento comportava 54 carros e 1 ônibus. Agora serão 84 vagas para carros, 17 para motos e 1 para ônibus.



O projeto consiste em melhorias de sinalização, a implantação da mão única na Rua José Justino de Carvalho, o reperfilamento da rua Santa Cruz do Rio Pardo, entre outras ações. Nesta semana, estão sendo instaladas as placas de regulamentação. A previsão é que o projeto seja concluído até a próxima semana.


Segundo o assessor especial de Desenvolvimento e Fomento de Projetos Municipais, Fabiano Trovo, com alto fluxo de veículos, grande número de funcionários das empresas dos bairros Jardim Matilde e São Silvestre e de pessoas que vão à procura dos serviços que são oferecidos no Fórum de Ourinhos foi necessário muito estudo para viabilizar o projeto solicitado pelo prefeito Lucas Pocay.



 “Entendemos que uma reorganização junto ao fluxo local nos traria mais espaço, e com isso conseguiríamos o ganho necessário para ampliar as áreas de estacionamento. O projeto traz mais segurança aos pedestres e motoristas, visto que as novas sinalizações induzem a prática de menores velocidades”, explica Trovo.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.