Prefeitura inicia testes de iluminação pública com lâmpadas LED



Prefeitura inicia testes de iluminação pública com lâmpadas LED


"Nosso compromisso é iluminar toda a cidade com LED, proporcionando mais segurança, economia e valorização dos espaços", afirmou o Prefeito Lucas Pocay.

Desde o dia 4 de abril a Prefeitura de Ourinhos vem testando em locais estratégicos da cidade a utilização de lâmpadas LED, mais econômicas e eficientes que as comuns. A nova iluminação pública é compromisso de campanha do Prefeito Lucas Pocay e deve atender toda a cidade aos poucos.
As lâmpadas LED reduzem entre 50% e 70% o consumo de eletricidade, tem durabilidade superior aos de outros modelos e também baixo impacto ambiental. Com uma intensidade luminosa maior e luz totalmente branca a lâmpada LED tem uma vida útil de 50.000 mil horas.
Segundo a Secretaria de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano, a previsão é substituir nos próximos dias as lâmpadas de vapor metálico de 400 watts da Avenida Camerlingo Caló por luminárias LED 165 watts, gerando uma economia no ano de R$ 100 mil só com esse trecho.

INVESTIMENTO 
Para resolver a questão do sucateamento da iluminação pública herdado da gestão passada, logo nos primeiros meses do ano, o Prefeito Lucas Pocay, determinou o conserto de quatro mil pontos de iluminação que apresentavam problemas em Ourinhos, desde lâmpadas quebradas a reatores queimados.
O serviço já foi 85% concluído. De acordo com o secretário Inácio J. B. Filho, o trabalho vai zerar a fila de pedidos para reparos e substituição de lâmpadas, acumulados desde o ano passado.
“É importante frisar que todo cidadão pode solicitar a troca de lâmpadas ou informar lâmpada acesa durante o dia. Pedimos a ajuda de toda a população para podemos sanar esse problema em toda a cidade”, diz Inácio.

A solicitação de troca de lâmpada ou para informar problemas com a iluminação pública pode ser feita pelos telefones (14) 3302-6650 e 0800-770-0342.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.