Gestores da rede municipal de ensino recebem nova capacitação do SESI



Gestores da rede municipal de ensino recebem nova capacitação do SESI


         Diretores, vice-diretores, coordenadores, supervisores e professores formadores da rede municipal de educação passaram de 15 a 18 de maio pelo curso de formação do SESI para adaptação ao material didático que foi implantado no ensino fundamental de Ourinhos. Ao todo, 75 profissionais divididos em três turmas, estão sendo treinados para garantir a qualidade de ensino a 7 mil estudantes.
         Segundo a especialista em educação, Maria Luisa Reginato, esta ação tem acontecido com o objetivo de acompanhar o desenvolvimento e a receptividade do material nas escolas. Maria Luisa ressalta que o trabalho tem surtido resultado positivo.
         “Hoje nós estamos especificamente trabalhando com os procedimentos do material didático, mas aqui é também uma oportunidade para que haja esclarecimento de dúvidas, troca de informação, para que as escolas – diretores, professores, entre outros - estejam melhores preparadas para repassar o material”, fala.
         Acompanhando o treinamento dos gestores, os professores da rede municipal também participam de quatro etapas no ano de aperfeiçoamento e capacitação do material. Até este mês, duas etapas já foram concluídas. As próximas acontecem em junho e agosto.
         A diretora da escola municipal Jornalista Miguel Farah, Vanessa Granemann, diz que apesar dos esforços dos professores, o treinamento está sendo uma grande oportunidade para sanar dúvidas e melhorar ainda mais a qualidade de ensino.

         “Para nós, está sendo ótimo, porque o material SESI é uma novidade para todos. Tudo que é passado para nós aqui, passamos para eles. As dificuldades nós tentamos sanar dessa forma. Estamos aplicando este material e a aceitação está sendo muito boa. Os professores estão se adaptando e se empenhando, já que é um material que existe dedicação e pesquisa, inclusive estamos convidando os pais a participar ativamente da vida escolar dos filhos, o que contribui ainda mais para um excelente resultado”, opina. 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.