GIRO UOL 04/05/2017



GIRO  UOL
04/05/2017


Texto principal aprovado
 
Antonio Augusto/Câmara dos Deputados
A Comissão Especial da Câmara aprovou na noite de ontem o texto principal da reforma da Previdência, relatado pelo deputado Arthur Maia (PPS-BA). Foram 23 votos a favor e 14 contrários. Após votação dos destaques, o texto segue para o plenário da Casa, ainda sem data confirmada. 
Invasão na Câmara
 
Dida Sampaio/Estadão Conteúdo
Insatisfeitos por terem sido excluídos do grupo especial da aposentadoria, agentes penitenciários invadiram a sala da comissão especial da reforma da Previdência na Câmara ontem. A sessão foi suspensa e os deputados ainda vão decidir se retomam a sessão hoje ou se deixam a conclusão dos destaques para a próxima semana.
Balança, mas não cai
 
Jonas Pereira/Agência Senado
O movimento foi intenso na sala da liderança do PMDB no Senado durante toda a quarta-feira (3). O senador Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do partido na Casa, teve o posto ameaçado por uma articulação de peemedebistas insatisfeitos com a oposição pública dele ao governo do presidente Michel Temer (PMDB). Doze horas e duas reuniões depois, ele continuava lá, tão opositor quanto antes, mas acabara de ser enquadrado por correligionários, que garantiram a permanência dele na liderança da maior bancada do Senado. 
Para acelerar obras?
 
Danilo Verpa/Folhapress
Foi aprovada no Senado a medida provisória 752, que estabelece regras para a prorrogação de concessões de infraestrutura. O texto também permite a devolução de contratos, por meio de negociação, de concessão com problemas. O presidente Michel Temer deve aprovar o texto sem vetos, segundo fonte do governo. 
Violência no Piauí
 
Reprodução/Google
Uma jovem de 15 anos, grávida de seis meses, foi estuprada por dois adolescentes na madrugada desta quarta-feira (3) na cidade de Uruçuí, região sul do Piauí, enquanto o namorado, imobilizado, era agredido por um terceiro. Após o estupro, o rapaz foi assassinado e teve o corpo atirado em um rio. Os suspeitos foram apreendidos. 
Aposentadoria na realeza
 
Leon Neal/AFP Photo
Os altos funcionários da família real britânica foram convocados para uma reunião de emergência no Palácio de Buckingham hoje. No encontro, foi anunciado o afastamento do príncipe Philip, marido da rainha Elizabeth II, dos deveres reais e da vida pública. O príncipe está com 95 anos. 
Bolada para São Paulo
 
Marcela Sevilla/UOL
E o prêmio acumulado da Mega-Sena saiu para São Paulo. Foram sorteadas as dezenas 02, 03, 14, 20, 30 e 46. O apostador vai levar para casa R$ 41.318.205,91. Outras 95 pessoas acertaram a quina. Cada uma vai receber R$ 31.887,41 pontos.
Cuidado na internet!
 
Divulgação
Usuários do Google foram alvos de um ataque extremamente inteligente ontem. As vítimas recebiam e-mails de pessoas conhecidas informando que um documento havia sido compartilhado no Google Docs. Tratava-se, na verdade, de um spam que permitia tomar o controle do endereço de e-mail do usuário. 
Falha no Whatsapp
 
Reprodução
O WhatsApp ficou fora do ar entre a tarde e o início da noite desta quarta-feira. E não foi só no Brasil. A falha foi percebida em todo o mundo. O serviço só foi restabelecido por volta das 19h30. O WhatsApp tem cerca de 1,2 bilhão de usuários ativos por mês.
Noite de Libertadores
 
Ricardo Moraes/Reuters
O Brasil teve noite de vitórias e derrotas na Libertadores. O Flamengo derrotou a Universidad Católica por 3 a 1 no Rio e ficou próximo da vaga nas oitavas. Quem também venceu, e bem, foi o Atlético-MG, que goleou o Sport Boys fora de casa por 5 a 1. Já o Palmeiras não suportou a altitude na Bolívia e caiu para o Jorge Wilstermann por 3 a 2. O Atlético-PR decepcionou e acabou derrotado em casa para o San Lorenzo por 3 a 0. E o Grêmio também perdeu para o Iquique, por 2 a 1. 
Deu o troco
 
FramePhoto
O Sport deu o troco no Santa Cruz e eliminou o rival da semifinal da Copa do Nordeste. O Leão venceu o jogo da volta por 2 a 0 e reverteu o placar adverso de 2 a 1 da primeira partida. O clássico foi marcado por confusão entre os jogadores. O Sport enfrenta o Bahia na final do torneio. 
Hoje é dia de pipoca!
 
Divulgação
Chega às telas dos cinemas hoje o filme A Autópsia. Nele, o corpo de uma desconhecida aparece em uma pequena cidade no interior dos Estados Unidos e coisas estranhas começam a acontecer. Outros destaques da semana são os filmes A Filha e Melhores Amigos. Você pode ver todas as estreias e encontrar a sessão ideal no aplicativo Guia UOL.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.