GIRO UOL 18/05/2017




GIRO  UOL
18/05/2017


'Não renunciarei'
 
Ueslei Marcelino/Reuters
Michel Temer disse nesta quinta-feira, em pronunciamento no Palácio do Planalto, que não vai renunciar ao cargo. O presidente foi acusado pelo dono da JBS, Joesley Batista, de tentar comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Uma gravação feita por Joesley, anexada na delação do empresário, seria a prova da acusação contra o peemedebista. O STF já autorizou a abertura de inquérito contra o presidente. 
Áudios divulgados
 
AFP
O Supremo Tribunal Federal divulgou nesta quinta-feira os áudios de gravações que envolvem o presidente Michel Temer. A conversa entre o presidente e o dono da JBS, Joesley Batista, gerou o maior escândalo do governo atual. O presidente teria dado aval para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. São cerca de 33 minutos de conversas gravadas. 
Mais um pedido de impeachment
 
Jonas Pereira/Agência Senado
O senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) protocolou hoje pedido de impeachment contra o presidente Michel temer (PMDB). Foi o segundo em menos de 24 horas. O deputado Alessandro Molon (Rede-RJ) também havia protocolado o pedido de impedimento na noite desta quarta. 
Debandada?
 
Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo
Roberto Freire (PPS-SP) renunciou ao cargo de ministro da Cultura na tarde desta quinta-feira. O deputado federal licenciado comandava a pasta desde novembro. Freire é a primeira baixa no ministério do governo Temer após denúncia da JBS contra o presidente. 
'Para provar inocência'
 
Estadão Conteúdo
O senador Aécio Neves anunciou que está deixando o cargo de presidente do PSDB para se dedicar a "provar a inocência" em relação à acusação do dono da JBS de que teria pedido R$ 2 milhões para usar na defesa da Operação Lava Jato. O tucano informou que o colega de Senado Tasso Jereissati vai substituí-lo. O senador foi afastado do cargo pelo STF. 
Irmã de Aécio presa
 
Cristiane Mattos/Reuters
A Polícia Federal prendeu, na manhã desta quinta-feira (18), a jornalista Andréa Neves, irmã do senador Aécio Neves (PSDB-MG). A prisão preventiva foi determinada pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF. O primo de Aécio, Frederico Pacheco de Medeiros, que, segundo as investigações recebeu o dinheiro que o empresário Joesley Batista direcionou ao senador, também foi detido.
Julgamento mantido
 
Alan Marques/Folhapress
Em meio ao aprofundamento da crise política no país, o vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Luiz Fux, disse que está mantida para o dia 6 de junho a retomada do julgamento da chapa Dilma-Temer. Se for comprovado abuso de poder político e econômico, pelos quais a chapa é acusada, Michel Temer deve ser destituído do cargo de presidente. 
Reforma suspensa
 
Eduardo Anizelli/Folhapress
O relator da reforma trabalhista no Senado, Ricardo Ferraço (PSDB-ES), anunciou hoje que o calendário de tramitação da proposta está suspenso devido à crise política instaurada com a divulgação da gravação com o presidente Michel Temer dando autorização para a compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha. Para Ferraço, a crise institucional é devastadora e é necessário priorizar a solução para depois voltar ao debate relacionado à reforma trabalhista. 
Dólar nas alturas, Bolsa no chão
 
Getty Images/iStockphoto
Apesar de forte intervenção do Banco Central, o dólar disparou 8,15% nesta quinta, cotado a R$ 3,389, após o escândalo político envolvendo o presidente Michel Temer. Já a Bovespa despencou 8,8%, com 61.597,06 pontos. O índice chegou a ser paralisado pela manhã, quando registrava perda de mais de 10%. 
Agora é oficial
 
Corinthians
O Corinthians anunciou oficialmente a contratação do meia-atacante Clayson, que estava na Ponte Preta. O vínculo assinado vale até dezembro de 2021. Clayson já treina com a equipe, mas ainda não está confirmado para o próximo jogo do Corinthians, contra o Vitória, no domingo. 
Mick Jagger no Brasil
 
Reuters
Mick Jagger está no Brasil. Mas os fãs vão ter de esperar mais tempo para outro show dos Rolling Stones por aqui. O astro da banda veio ao país para comemorar o aniversário de 18 anos de Lucas, filho dele com a apresentadora Luciana Gimenez. Jagger foi tietado por alunos da escola de música onde Lucas estuda e até tirou fotos com os colegas do filho. 
Atropelamento em Nova York
 
Reprodução/Daily Express
Um carro em alta velocidade atropelou pedestres nesta quinta-feira (18) na Times Square, um dos principais pontos turísticos de Nova York. Ação feriu 22 pessoas e matou uma jovem de 18 anos. Segundo autoridades, o motorista já teve passagens pela polícia por dirigir embriagado. O incidente não tem relação com o terrorismo, afirmaram as autoridades.




Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.