Prefeitura inicia a instalação de lâmpadas de LED em Ourinhos



Prefeitura inicia a instalação de lâmpadas de LED em Ourinhos


         Por determinação do prefeito Lucas Pocay, funcionários da coordenadoria elétrica da Prefeitura Municipal iniciaram quinta-feira (25) a instalação das lâmpadas de LED na cidade. Ourinhos será referência já que na região de abrangência da CPFL, que alcança 27 municípios, esta entre as primeiras cidades a iniciar a instalação do equipamento.


         O prefeito Lucas Pocay ressalta que um dos principais benefícios da iluminação de LED é a intensidade da lâmpada que oferece mais segurança aos moradores, já que é possível enxergar com muito mais clareza do que a lâmpada amarela tradicional. Além disso, ele lembra que a instalação dessas lâmpadas com design moderno traz uma proposta inovadora de iluminação e economia de energia.


         “Nós queremos caminhar para o crescimento de Ourinhos, queremos que nossa cidade seja referência para outros municípios. E o início desse trabalho é a concretização dessa meta de fazer de Ourinhos uma cidade mais moderna, bonita e que chame a atenção de todos que passarem por aqui. Ficamos muito realizados em poder estar cumprindo mais um compromisso de campanha assumido por nós”, afirma.      
         Segundo o coordenador do setor, Fernando Prado Francisco, inicialmente serão instaladas 120 lâmpadas ao longo da Avenida Domingos Carmelingo Caló. O trabalho terá duração de três dias.
         “Estão sendo retiradas as lâmpadas de 400 watts de vapor de sódio que são as amarelas e sendo instaladas a luminárias de LED branca de 5.700 graus, que tem uma iluminação ampla e notória”, comenta Fernando.
         Uma lâmpada leva em torno de 15 minutos para ser trocada. O que difere da tradicional não é apenas a economia considerável de 65% de energia, mas também a composição e o sistema de controle que gera energia e domínio individual sobre o funcionamento de cada lâmpada.
         “Uma iluminação tradicional é composta por rele, reator e a lâmpada. A de LED é só o LED. Eliminamos então três ativos que torna tudo bem mais prático. E a maior vantagem é a individualização. Antes o funcionamento era feito com um controle único de todas as lâmpadas. Agora, será individualizado. Se caso queimar, queima apenas uma”, destaca.

         Concluída a troca e instalação das lâmpadas nesta avenida, a intenção é iniciar o mais breve possível, o trabalho na Rodovia Raposo Tavares ou na Avenida Antônio Almeida Leite e a Avenida Luiz Saldanha Rodrigues. O cronograma será definido pela coordenadoria junto ao prefeito. A meta de Lucas Pocay é instalar lâmpadas de LED em pelo menos 30% da cidade até o final deste ano com recursos próprios e dar sequencia nesse trabalho nós próximos anos de gestão. 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.