CEU abriga aulas gratuitas de instrumentos de sopro e percussão



CEU abriga aulas gratuitas de instrumentos de sopro e percussão


         População do bairro Recanto dos Pássaros e adjacências tem acesso gratuito aos cursos de música desenvolvidos no CEU (Centro Esportivo Unificado). Desde o mês de maio são oferecidas aulas de instrumento de sopro e percussão. As ações seguem determinação do Prefeito Lucas Pocay de promover a arte e qualidade de vida por toda a cidade.


         As aulas de música oferecem duas opções aos interessados: instrumentos de sopro, às quartas, das 16h às 18h, e percussão com ritmos brasileiros, às sextas, das 8h às 9h30. Na primeira modalidade o aluno aprende técnicas de domínio da flauta transversal, trompete, trombone, tuba, saxofone, trompa e clarinete. Já na de percussão, o aluno aprende a tocar surdo, tamborim e agogô.


         O professor das aulas de instrumento de sopro, Sirton Oliveira Nassar, já conta com 28 alunos e aposta que dali vão sair grandes revelações da música ourinhense.
“A turminha é super talentosa e tem um futuro musical brilhante pela frente. Logo eles estarão mostrando seus talentos para Ourinhos e região”, garante.
         O professor das aulas de instrumento de percussão, Danício Soares, diz que seus alunos também estão bastante envolvidos com a atividade e espera por mais interessados em sua turma.


“Atualmente estamos com seis alunos e as aulas têm sido muito participativas. Eles estão gostando bastante, torcemos para que mais pessoas venham e se envolvam com a música”, fala.

Danício lembra que para participar não é necessário ter qualquer conhecimento sobre as técnicas e domínio dos instrumentos. Basta comparecer no dia da aula e conversar com o professor. 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.