Entenda como funciona a previdência privada

O pagamento do INSS governamental continuará sendo imposto ao contribuinte, independente de pagar a previdência privada, para que, com o seu dinheiro, o governo continue mantendo a corrupção no país
Entenda como funciona a previdência privada

A previdência privada é uma aplicação financeira voltada para a aposentadoria; especialistas recomendam comparar taxas e rentabilidade para escolher a melhor opção.

A previdência privada é uma aplicação financeira que geralmente é voltada para a aposentadoria. Muitas pessoas investem em planos de previdência privada para complementar a renda recebida pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que administra a Previdência Social.

Ou seja, a pessoa paga um valor mensal para um banco e poderá resgatar esse dinheiro no futuro. Quando for receber o retorno, poderá optar por retirar tudo de uma vez ou receber um valor por mês para complementar sua aposentadoria até o fim da vida.

Há muitas opções diferentes no mercado. Os especialistas recomendam que se compare os planos antes de decidir em qual aplicar. Ele deve observar a rentabilidade, a taxa de administração e a taxa de carregamento, que é uma espécie de pedágio que o banco cobra sobre a sua previdência privada.

No Brasil, existem dois planos de previdência privada que todos podem fazer: o Plano Gerador de Benefícios Livres (PGBL) e o Vida Gerador de Benefícios Livres (VGBL).

Do G1

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.