Lucas Pocay e Ricardo Madalena anunciam avanço nas obras do Contorno Ferroviário



Lucas Pocay e Ricardo Madalena anunciam avanço nas obras do Contorno Ferroviário

Reunindo forças políticas, o Prefeito Lucas Pocay e o deputado Ricardo Madalena foram nesta semana até o Ibama-SP para retirar a GRU (Guia de Recolhimento da União), que libera a licença de instalação para execução da obra do Contorno Ferroviário. A guia deve ser paga pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte). 
Com a guia paga e a licença em mãos, prefeito e deputado viajam à Brasília em busca de recursos para a execução das obras, com a pretensão de incluir o custo na verba do orçamento da União de 2018 ou de contar com os investimentos necessários por parte da concessionária através da renovação da operação da linha férrea no trecho que corta a cidade de Ourinhos.

“Deve acontecer uma negociação com o Governo Federal para definir se a Rumo (atual concessionária da malha ferroviária que passa pela cidade) renovará a concessão com a condição de se fazer os investimentos necessários”, comenta o deputado Ricardo.
Caso não haja negociação para que os investimentos sejam feitos através da concessão, o caminho é a busca de recursos através do orçamento do governo federal.
“Nós vamos buscar em Brasília recursos para fazer o investimento na obra. Já estamos agendando uma audiência com o Ministro dos Transportes para que ele possa introduzir dentro da LDO do Governo Federal este valor, que já constava antigamente, mas devido à situação que se arrastava, havia sido retirado”, comenta Lucas.   

As obras do Contorno Ferroviário têm como objetivo a retirada dos trilhos da zona urbana de Ourinhos, contornando pela zona rural próximo à divisa de estado, ladeando o rio Paranapanema.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.