Lucas Pocay inaugura Pronto Atendimento até as 24h na Cohab e anuncia compra de equipamentos



Lucas Pocay inaugura Pronto Atendimento até as 24h na Cohab e anuncia compra de equipamentos

















Durante a inauguração do PA (Pronto Atendimento) que vai funcionar até as 24h na Cohab, o prefeito Lucas Pocay anunciou a aquisição de equipamentos para exames de raio-x, eletrocardiograma e ultrassonografia para a rede municipal de saúde de Ourinhos. 


A inauguração do PA na Cohab ocorreu na tarde de segunda-feira (26) e reuniu centenas de pessoas. Após a cerimônia começaram os primeiros atendimentos à população.
O Pronto Atendimento da Cohab é mais um compromisso assumido pelo Prefeito Lucas Pocay durante a campanha eleitoral, que é cumprido em seis meses de mandato. Antes disso o Postão Central teve o horário de atendimento estendido até as 23h.

O PA da Cohab vai beneficiar a população da região sul de Ourinhos e desafogar o atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila São Luiz, localizada no extremo norte da cidade.
Lucas ressalta que, com a inauguração do PA da Cohab, a população passa a ter esse tipo de serviço em locais estratégicos, sem a necessidade de se deslocar longas distâncias para atendimento de urgência e emergência.

“O setor da saúde é muito importante porque sem saúde as pessoas não conseguem trabalhar, não conseguem ter alegria. Aqui na Cohab teremos condições de transformar e melhorar a vida de muita gente que não tinha condições de se locomover até a UPA ou ao Postão. Agora vamos descentralizar o serviço da saúde e fazer o que mais queremos que é o serviço humanizado aos pacientes”, declara Lucas.


A Secretária da Saúde Cássia Palhas, lembra que o atendimento de urgência e emergência no Posto da Cohab é uma reivindicação antiga da população.
“É um momento histórico. Muitos não acreditavam. Sempre ouvimos a necessidade de um PA aqui no bairro. Por isso estamos muito felizes. O Prefeito Lucas sempre afirmou que faria o PA aqui e antes de seis meses de governo já conseguiu concretizar essa meta. Isso só foi possível porque desde o inicio de seu mandato ele colocou a saúde como prioridade”, informa Cássia.


“Um de nossos projetos de gestão era implementar esses PAs em ourinhos. Começamos no Postão Central e agora na Cohab. É uma satisfação ver a melhoria no atendimento á população. E com a soma de pequenas ações, com ampliação no horário de atendimento e qualificação de funcionários, chegamos à humanização do atendimento. Ninguém vai passear no posto de saúde, são pessoas frágeis. Se você recebe bem essa pessoa, você ameniza 50% do sofrimento dela. Ser bem acolhido é fundamental nessa questão da humanização da saúde”, ressalta o vice-prefeito Paulo César Ferreira Testa, o Doutor Ferreirinha.

O atendimento no PA da Cohab começou na noite de segunda-feira (26) logo após a inauguração. Uma das primeiras cidadãs a procurar o serviço foi Elisângela de Fátima Cunha.

“Eu trouxe meu filho que está doente. Ter um PA aqui na Cohab é muito bom. Assim não precisamos ir até o UPA que fica do outro lado da cidade. É uma ótima medida do Prefeito Lucas Pocay. Vai desafogar o atendimento nos outros postos”, fala Elisângela.


Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.