Prefeito se reúne com Reitor da Unesp e solicita mais dois cursos para Ourinhos



Prefeito se reúne com Reitor da Unesp e solicita mais dois cursos para Ourinhos


O Prefeito Lucas Pocay participou dia 21 de junho, na Assembleia Legislativa, em São Paulo, do 1º Fórum entre gestores da Unesp e lideranças políticas do Estado. Na ocasião, ele se encontrou com o reitor da Unesp Sandro Roberto Valentini e solicitou a abertura dos cursos de Turismo e Engenharia no campus da universidade em Ourinhos. No encontro também estava presente o Coordenador da Unesp de Ourinhos, Edson Piroli.
"A educação é um tema de extrema importância para o nosso governo, e através de parcerias com as Universidades, com o Governo do Estado, Ourinhos avançará ainda mais neste setor", ressaltou o Prefeito.
Lucas Pocay lembra que sua administração tem trabalhado para tornar Ourinhos um Município de Interesse Turístico junto ao Governo do Estado, o que viabilizaria e daria respaldo a uma faculdade de Turismo no município.

Há doze anos temos o campus com um único curso. Antes não tínhamos nem campus próprio, nem apoio político. Conversamos com o Reitor da Unesp mostrando que agora a Universidade conta com o Poderes Executivo e Legislativo e que investimentos podem ser realizados aqui. Para se ter ideia, há mais ou menos três anos, 11 novos cursos foram distribuídos, e Ourinhos ficou de fora, pois não tinha contrapartida da Prefeitura e apoio político. Hoje é diferente, o Prefeito Lucas Pocay demonstra com ações o carinho que tem pela UNESP e sabe da sua importância no desenvolvimento da cidade.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.