SESI OURINHOS RECEBE EXPOSIÇÃO TRAÇO E MÚSICA



SESI OURINHOS RECEBE EXPOSIÇÃO TRAÇO E MÚSICA


Público poderá conferir a partir do dia 1° de março o trabalho do desenhistaEduardo Bajzek. A entrada é gratuita

            São Paulo, junhode 2017Desenhos de Eduardo Bajzek sobre o universo de músicos que tocam nas ruas, bares e casas de pocket show estarão em exposição no SESI Ourinhos a partir do dia 20 de junho. A mostraTraço e Música faz parte do projeto Exposições Itinerantes do SESI-SP e fica em cartaz até o dia 23de julho. A entrada é gratuita, com visitação de terça a sexta-feira, das 12h às 19h e nos sábados, das 10h às 17h.
            Eduardo Bajzek aderiu ao movimento dos UrbanSketchers, uma comunidade que reúne pessoas interessadas em produzir e compartilhar seus desenhos urbanos pela internet. Não deixa de ser um resgate ao passado quando os artistas buscavam retratar, ao ar livre, seu mundo físico. Hoje, os propósitos são semelhantes e ainda implicam em uma observação mais profunda da cidade e seus arredores, uma forma de compreender e interagir com o meio urbano.
            Dentro deste cenário, surgiram diversos grupos com temas específicos como, por exemplo, os que retratam bandas tocando ao vivo, especialmente jazz. A ligação entre músicos e desenhistas é estreita, ambos estão criando sua arte em tempo real, cada qual com seu meio de expressão. Assim, lápis, canetas e aquarelas seguem o ritmo impresso por cada performance. Além da interação dos artistas entre si, e com os conjuntos, é quase inevitável a participação dos demais frequentadores.

Sobre o artista
O desenho orientou as escolhas profissionais de Eduardo Bajzek (1975), desde o ingresso na faculdade de Arquitetura até a sua especialização em ilustração. Em 2005, foi premiado pela American SocietyofArchitecturalIllustrators, um incentivo para que ele continuasse a produzir milhares de obras para escritórios de arquitetura e para o mercado imobiliário no Brasil e no exterior. Em 2009, descortinando um amplo horizonte em sua vida, saiu às ruas de São Paulo e redescobriu sua cidade natal por meio do desenho. Tornou-se correspondente internacional do UrbanSketchers, fundando com amigos a versão oficial brasileira do grupo. Eduardo é ilustrador, desenhista e ministra cursos na sua área de atuação.

Sobre as Exposições Itinerantes
O projeto Exposições Itinerantes apresenta obras originais ou reproduções fotográficas, criando circuitos alternativos de mostras de artes visuais nas unidades do SESI-SP e nas indústrias associadas, por meio do serviço Caixa de Cultura, para promover o contato e a difusão da arte e expressar a imensa diversidade cultural brasileira e mundial. Essa é mais uma iniciativa do SESI-SP para levar cultura e conhecimento à sociedade.

SERVIÇO
Traço e Música
Local: SESI Ourinhos – Rua Professora Maria José Ferreira, 100, Bairro das Crianças
Datas e horários: de 02 de março a 16 de abrilterça a sexta-feira, das 12h às 19h e nos sábados, das 10h às 17h.
AVCB: (204469)
Alvará: (54.775)
Informações: (14) 3302-3535
Entrada gratuita

SESI-SP Cultura www.sesisp.org.br/cultura
Jornalistas: Arlete Vasconcelos e Emanuel Galdino
 (11) 3146-7401 / 7385

Acompanhe o SESI-SP nas mídias sociais

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.