Virtual candidato em 2018, Joaquim Barbosa diz o que pensa sobre Gilmar Mendes



Virtual candidato em 2018, Joaquim Barbosa diz o que pensa sobre Gilmar MendesPor iG São Paulo | 03/05/2017



Alvo de muitos partidos para disputar a presidência, ex-ministro do Supremo parece que já previa decisões nada patrióticas do atual presidente do STF

Ministro Gilmar Mendes tem tomado várias decisões que vão contra  o que o povo brasileiro mais pede, a justiça
Marcelo Camargo/Agência Brasil - 29.11.16
Ministro Gilmar Mendes tem tomado várias decisões que vão contra o que o povo brasileiro mais pede, a justiça

Ainda em 2009, o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa já alertava para os perigos que Gilmar Mendes, atual presidente da 2ª Turma do STF, poderia representar para as decisões mais importantes do Brasil. 

Joaquim Barbosa  presidente em 2018? Partidos disputam  o ex-ministro

Em discussão acalorada no Supremo, Joaquim Barbosa tentava defender o povo de mais algumas rasteiras quando bradou: "Vossa Excelência me respeite. Vossa Excelência está destruindo a Justiça deste País e vem agora dar lição de moral em mim. Saia à rua, ministro Gilmar. Faça o que eu faço. Vossa Excelência não está na rua, está na mídia destruindo a credibilidade do Judiciário brasileiro", continuou, após Mendes ter respondido que estava, sim, nas ruas. Ao fim da aula de civismo e de maneiras, Joaquim Barbosa chegou a dizer que Gilmar Mendes não estava falando com seus capangas do Mato Grosso, e que por isso merecia respeito. 

Tudo isso que foi colocado por Joaquim Barbosa poderia ter sido dito, oito anos mais tarde, no final da tarde desta terça-feira.  No começo da noite de ontem, Gilmar Mendes deu embasamento para todas as colocações do ex-colega do Supremo. Gilmar foi responsável por um duro golpe na Operação Lava Jato e também na democracia brasileira ao soltar José Dirceu da cadeia. O petista tinha sido condenado a mais de 32 anos  de reclusão.

Fonte: Último Segundo - iG 

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.