20 Reeducandos recebem certificados de conclusão da Educação para Jovens e Adultos no CR de Ourinhos


20 Reeducandos recebem certificados de conclusão da Educação para Jovens e Adultos no CR de Ourinhos


“A tarefa do educador moderno não é derrubar florestas, mas irrigar desertos”.

(C. S. Lewis)

No último dia 27, terça-feira, vinte reeducandos do Centro de Ressocialização de Ourinhos receberam o certificado de conclusão dos Ciclos I e II do Fundamental e Ensino Médio.



Na Unidade do CR, há duas salas de aulas, porém, dividida em quatro turmas, e vem mantendo uma média de 70 reeducandos cursando Alfabetização, Ensino Fundamental e Médio, regularmente, o que significa praticamente mais de 50% da população local em sala de aula.



Muitos desses internos se estivessem em liberdade, não voltariam a estudar, e com a prisão, passam a ter um futuro promissor, pois participam do programa EJA – Educação para Jovens e Adultos, através da escola Vinculadora Professor José Paschoalick, o que possibilita que a maioria deles concluem seus estudos.



Para tanto, é necessário um grande empenho da equipe educacional para que esses alunos atingissem tal objetivo, considerando o retorno a sala de aula depois de longo tempo fora delas.




Durante a cerimônia foi cantado o Hino Nacional e o Hino da Secretaria da Administração Penitenciária. Foram aclamadas homenagens aos professores e aos alunos destaques de cada ciclo durante o semestre, apresentação de um vídeo dos trabalhos educacionais realizados na Unidade, além da apresentação de músicas por um grupo de reeducandos.




Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.