'Ameaçaram nos matar', diz vítima de assalto em Santa Cruz do Rio Pardo

'Ameaçaram nos matar', diz vítima de assalto em Santa Cruz do Rio Pardo
Por G1 Bauru e Marília

Assaltante preso havia saído da cadeia há quatro dias após sete anos de prisão por tráfico (Foto: Reprodução / TV TEM)
Assaltante preso havia saído da cadeia há quatro dias após sete anos de prisão por tráfico (Foto: Reprodução / TV TEM)
Casal e um amigo viveram momentos de terror durante ação praticada por quatro homens. Após troca de tiros, um dos suspeitos, recém-saído da cadeia, acabou preso.

Um casal e um amigo viveram momentos de tensão na noite desta quinta-feira (27) durante um assalto a residência em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Eles foram rendidos por quatro homens armados quando chegavam à residência do casal, no Bairro da Estação. Os três foram ameaçados de morte e ficaram presos enquanto os assaltantes reviravam o imóvel em busca de joias e dinheiro.

“O tempo inteiro eles ficavam gritando ‘vai morrer, vai morrer’ enquanto buscavam coisas para roubar. A tensão aumentou quando eles acharam o cofre, que estava danificado e não abria. Foi uma loucura, achei que ia morrer mesmo”, disse Sérgio Dourado, amigo do casal dono do imóvel.

Após roubar dinheiro, celulares e joias, os assaltantes colocaram o material em um dos carros do casal e iniciaram a fuga. Uma moto também foi levada. Como não conseguiram tirar o carro da garagem, os assaltantes exigiram que o amigo do casal dirigisse para eles. Segundo Dourado, o plano era fugir rumo a Ourinhos.

Residência assaltada fica no Bairro da Estação, em Santa Cruz do Rio Pardo (Foto: Reprodução / TV TEM)

Na fuga, pressionados pela perseguição policial, os criminosos abandonaram o carro numa rua no centro da cidade e fugiram por uma mata às margens do Rio Pardo. Houve troca de tiros, ninguém se feriu, e um dos assaltantes foi localizado escondido no mato, ao lado de uma arma. O homem, de 27 anos, havia saído da prisão há quatro dias após cumprir sete anos por tráfico de drogas.

Ele foi preso em flagrante por roubo e encaminhado para o CDP (Centro de Detenção Provisória) de Cerqueira César. O carro e os pertences das vítimas foram recuperados, mas os assaltantes conseguiram fugir com a moto.

Do G1

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.