Comerciantes e representantes da ACE são recebidos na Prefeitura para falar sobre alterações no trânsito



Comerciantes e representantes da ACE são recebidos na Prefeitura para falar sobre alterações no trânsito

O Prefeito Lucas Pocay junto com o assessor de projetos Fabiano Trovo recebeu na manhã de segunda-feira (17), em seu gabinete, os representantes da ACE (Associação Comercial e Empresarial) de Ourinhos e comerciantes que possuem estabelecimentos na Rua Cardoso Ribeiro.
Na ocasião foram enumerados os benefícios proporcionados pelas alterações no trânsito realizadas nas quadras da Praça da Catedral. Lucas falou sobre a execução do projeto global, que vai além de uma alteração pontual, tem como objetivo um plano maior de mobilidade urbana e expansão da área central.
“Foi um encontro positivo onde pudemos explanar mais sobre os projetos que temos para a nossa cidade. Ourinhos é um polo regional e precisa retomar esse conceito e mostrar sua força regional. Para isso, precisamos melhorar o fluxo de veículos, aumentar o número de vagas e fazer alterações na região central que são valiosas para o que vamos ter lá na frente”, explica o Prefeito Lucas Pocay.
O Prefeito também explicou que as 21 vagas suprimidas com as alterações na Cardoso Ribeiro, foram substituídas por 32 novos locais de estacionamento no entorno da Praça da Catedral, sendo 17 para carros e 15 para motocicletas.


“O que havia muito naquele local era a ocorrência frequente de motocicletas utilizando as vagas de carro. Com a mudança, conseguimos evitar o desperdício de espaço e também aumentar a circulação de veículos no local”, fala Fabiano Trovo.
A ampliação do calçamento no cruzamento da Rua Cardoso Ribeiro com a Avenida Altino Arantes também foi uma das melhorias abordadas no encontro.
“Aquela obra, apesar de simples teve como finalidade desenvolver várias funções, como por exemplo, proteger os pedestres reduzindo o tempo de travessia das vias, proteger geometricamente os veículos que tem intenção de transpor a avenida, duplicar a fluidez da Cardoso Ribeiro, visto que é a única saída sentido Boa Esperança, entre outros benefícios”, relata o assessor de projetos.
No encontro, o Prefeito também pôde sanar as pequenas dúvidas e dificuldades apresentadas pelos comerciantes, como por exemplo, a disponibilidade de um horário para a carga e descarga e embarque e desembarque.

“Nós ouvimos as necessidades desses comerciantes e imediatamente sugerimos uma solução”, diz Lucas. “Para contribuir com a rotatividade do uso das vagas no centro, iniciamos os estudos para implantação da Zona Azul Digital”.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.