Construção e lançamento de foguetes



Construção e lançamento de foguetes
Oficina do Observatório da Unesp no SESC Bauru
25/07/2017

Como funcionam os foguetes? Qual a importância deles para a nossa vida cotidiana? Como eles estão relacionados com a tecnologia que usamos no nosso dia a dia? Quais são os aspectos da Física na construção e lançamento de foguetes?
Estas perguntas foram respondidas na prática, durante duas oficinas gratuitas ministradas no Sesc Bauru para cerca de 40 participantes sobre construção e lançamento de foguetes de garrafas pet impulsionados por água pressurizada. As oficinas foram conduzidas nas tardes de 22 e 23 de julho (sábado e domingo) pela equipe voluntária do Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto" da UNESP Bauru, num evento intitulado Virada Nerd, promovido pelo Sesc.
Crianças, jovens e adultos ficaram fascinados em aprender importantes conceitos básicos sobre Astronomia e Astronáutica, abordados brevemente enquanto construíam seus foguetes. Compreenderam como os satélites artificiais, tais como os de comunicação e de previsão do tempo, são colocados em órbita pelos foguetes. Por isso, a maior emoção aconteceu quando cada foguete foi lançado pelo próprio participante!
Atividades como esta motivam, incentivam a curiosidade e colaboram para a divulgação científica de um modo lúdico e prazeroso – ações que a equipe do Observatório tem o prazer em se envolver!
Equipe do Observatório Didático de Astronomia "Lionel José Andriatto" UNESP Bauru

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.