Observatório Social promove ciclo de palestras na ACE Ourinhos



Observatório Social promove ciclo de palestras na ACE Ourinhos



Nos dias 17, 18 e 19 de julho foram realizadas na sede da Associação Comercial e Empresarial de Ourinhos uma série de palestras promovidas pelo Observatório Social de Ourinhos.
O Observatório é uma associação sem vínculos partidários e sem fins lucrativos que visa fiscalizar os recursos aplicados pelo poder público, tanto no Executivo quanto no Legislativo, e promover a cidadania com conscientização de direitos e deveres de todos os munícipes.


Integram a associação empresários, profissionais liberais, professores, estudantes, funcionários públicos, membros de entidades representativas de classe e outros cidadãos que, voluntariamente, entregam-se à causa da justiça social.
A abertura do ciclo aconteceu na segunda-feira, com a apresentação dos trabalhos do Observatório Social de Ourinhos, seguida da palestra com o procurador da República Marcos Martins Manvailer, que abordou o tema “Exercício da cidadania como forma de prevenção à corrupção”.
Na terça-feira foi a vez do Dr. Fernando de Brito Alves, assessor jurídico da UENP e professor das FIO (Faculdades Integradas de Ourinhos”, que palestrou sobre o “Controle da Administração Pública”.
No último dia do evento, os participantes assistiram a três palestras: “Atitudes que fazem a diferença nos empreendimentos”, com a pedagoga Patrícia Moreno; “Inteligência Financeira”, com o educador financeiro Maurício Lima; e “Responsabilidade Social”, com o administrador João Batista Albano.
Durante o ciclo de palestras, o assessor jurídico da ACE Ourinhos, Gilvano José da Silva, teve a oportunidade de expor o envolvimento da entidade empresarial em todas as ações que visam o pleno desenvolvimento do município. De acordo com Gilvano, a ACE assume papel atuante na defesa e amparo do setor empresarial, mas também possui uma grande preocupação com a comunidade de uma forma geral e se faz presente em todas as ações de cunho social, a qual julga de extrema importância para o crescimento sustentável do município.

 “Marcamos presença em ações conjuntas de interesse público de fomento aos negócios, como campanhas, mobilizações e eventos públicos. A ACE tem 84 anos de existência e desde a fundação dos Conselhos Municipais, a entidade se faz presente exercendo o papel do controle social das ações públicas. Também exercemos a responsabilidade social colaborando com as ações da Secretaria de Assistência Social, como a Campanha do Agasalho, Combate à Fome, dentre outras”, concluiu Gilvano.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.