Prefeitura capacita 65 podadores de árvores em Ourinhos





Prefeitura capacita 65 podadores de árvores em Ourinhos


O Prefeito Lucas Pocay entregou na tarde de sexta-feira (21) os certificados para 65 podadores de árvores, capacitados pelo município para executar serviços de corte e recolhimento de galhada de acordo com as normas técnicas. Para contratar o serviço dos podadores o cidadão deve entrar em contato com a Secretaria do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável pelo telefone 3302-4100.
O diretor técnico da Secretaria do Meio Ambiente Vanderlei Peres informa que os podadores passaram por um curso de reciclagem para exercer as funções da maneira correta. Uma poda mal feita pode matar a árvore. Ele lembra que o munícipe que podar por conta própria pode ser multado.
“Ensinamos como podar e também mostramos as espécies de árvores mais adequadas para plantar na cidade. O cidadão que precisa do serviço deve ligar na Secretaria. Temos o nome de todos os podadores certificados. O custo da poda é do munícipe. Os podadores vão cortar e recolher galhadas”, diz.
O prefeito Lucas Pocay parabenizou os profissionais da poda e falou sobre a necessidade de se plantar mais árvores em Ourinhos.


“Nós temos um passivo de 165 mil árvores. Temos ainda vários outros problemas que decorrem disso, desde conseguir verbas no Governo do Estado até obter o Selo Verde e Azul. No que se refere ao passivo das árvores, buscamos parceiros para fazer o plantio. E isso é bom para os podadores, porque quanto mais árvores plantadas, mais serviços terão", declara Lucas.
O Prefeito ressaltou ainda que os projetos implantados na cidade desde o início do ano, além da atenção dada ao Meio Ambiente, já está trazendo resultados.

"Estamos correndo atrás. Em seis meses já melhoramos muitos aspectos da cidade e até o final do ano muita coisa ainda será feita. Ourinhos já é vista de forma diferente. Empresários já nos procuram para investimentos, como o HiperCenter, que vai gerar mais de 500 empregos diretos. Há ainda outros empreendimentos que podem chegar", anuncia Lucas Pocay.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.