Prefeitura inicia limpeza da área para que construção das casas no Recanto dos Pássaros III seja retomada



Prefeitura inicia limpeza da área para que construção das casas no Recanto dos Pássaros III seja retomada



         Começou segunda-feira (17) a limpeza e a roçada de todo mato em torno das 448 casas do Recanto dos Pássaros III. A ação foi desencadeada por determinação do Prefeito Lucas Pocay e antecede a retomada das obras prevista para agosto. A construção das residências foi abandonada na gestão passada, mas após intervenção política de Lucas Pocay será definitivamente finalizada e entregue às famílias sorteadas.


         Através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Ourinhos e da Secretaria de Estado de Segurança Pública, 20 reeducandos do Centro de Ressocialização trabalham no período da manhã e da tarde realizando a limpeza do local. A previsão do secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico Sustentável, Sérgio Gaspar, é de concluir o trabalho em 10 dias.


         “O Prefeito não mediu esforços para começar o quanto antes essa limpeza. Sendo assim, vamos roçar todo o mato, tirar todo o entulho, rua por rua, em parceria às outras secretarias, para que dentro do prazo previsto o trabalho seja realizado”, diz Serginho.
         Além de anteceder a retomada das obras, o secretário também ressalta que a limpeza contribui para o aumento da segurança do local. Muitas casas estavam sendo invadidas e vandalizadas.


“Desde o anúncio da retomada das obras, os moradores já se prontificaram a nos ajudar a cuidar das casas. Houve muitos furtos de fios, aquecedores solares, depredação dos vidros. Agora o mato roçado dará maior visibilidade para a área, aumentando a segurança”, afirma.


         Na semana passada, o Prefeito Lucas Pocay recebeu os representantes da CP Construplan, construtora que assumiu as obras das 448 casas do Recanto dos Pássaros. As residências devem ser entregues dentro de um prazo de 8 meses, sendo que 100 serão entregues por ordem de prioridade a partir do terceiro mês de obras retomadas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.