Prefeitura inicia projeto para obtenção do selo Município de Interesse Turístico



Prefeitura inicia projeto para obtenção do selo Município de Interesse Turístico

Representantes do Conselho do Turismo de Ourinhos se reuniram sexta-feira (21) com o Prefeito Lucas Pocay para mais uma etapa da elaboração do projeto que vai pleitear ao Governo do Estado o selo (MIT (Município de Interesse Turístico) para Ourinhos. Na ocasião foi definido que cada setor envolvido no projeto vai levantar as potencialidades turísticas da cidade, para integrar a proposta que será levada à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.



O poder público está levantando os critérios das potencialidades turísticas de Ourinhos em diversas áreas, desde o turismo religioso, esportivo, de lazer, até o cultural e gastronômico. O Deputado Estadual Wellington Moura, que está dando apoio para que o Município conquiste esse selo. O prefeito Lucas Pocay comentou ser isso uma das prioridades de seu governo. 
A conquista do MIT representa recursos de R$ 550 mil todos os anos para investimento no turismo da cidade.

Segundo explica o Prefeito Lucas Pocay, para ser de interesse turístico a cidade deve seguir alguns critérios como oferecer infraestrutura básica para atender o visitante, como sistema de transporte, serviço médico de emergência, meios de hospedagem, restaurantes, entre outras facilidades.

"Ourinhos apresenta um potencial turístico enorme. Temos a estrutura ferroviária que pode ser utilizada, por exemplo. Temos festivais consolidados de música, dança e teatro. Há várias propostas que unem os potenciais de Ourinhos, basta ter criatividade para inovar e fortalecer a cidade no cenário nacional”, declara Lucas.

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.